Gene Wilder, o Willy Wonka, morre aos 83 anos de idade

Ator que deu vida ao primeiro Willy Wonka em 'A Fantástica Fábrica de Chocolate', Gene Wilder morreu nesta segunda-feira, 29

CARAS Digital Publicado em 29/08/2016, às 16h44 - Atualizado às 18h52

Gene Wilder - Getty Images

O ator Gene Wilder, que foi imortalizado no cinema em filmes como A Fantástica Fábrica de Chocolate, faleceu nesta segunda-feira, 29, em sua casa em Stamford, Conn, aos 83 anos de idade. O artista foi vítima de complicações da doença de Alzheimer.

A atriz Sarah Jessica Parker lamentou a morte do artista com uma mensagem nas redes sociais. "Minha primeira paixão. O brilhante e engraçado Gene Wilder. Estes olhos azuis e seu jeito único para a comédia faziam uma perfeita combinação. R.I.P.". 

Gene Wilder estreou como ator em 1961 com a peça Roots no Off Broadway. Foi para a televisão em 1962 em The Sound of Hunting e fez sucesso em séries como Will and Grace, de 2002. No cinema, estrelou filmes de memoráveis, como Young Frankenstein, The Lady in Question, The Question, Blazing Saddles e Stir Crazy. Ele ainda escreveu alguns livros, como Kiss Me Like a Stranger: My Search for Love and Art, My French Whore e Something to Remember You By: A Perilous Romance.

 

cinema

Leia também

Johnny Massaro encarna radialista 'maldito': 'O sentimento é o mesmo'

Filme com Wagner Moura supera blockbuster com Bruna Marquezine em bilheteria na estreia

Klara Castanho e Karine Teles vão atuar juntas em novo filme

Otaviano Costa revela que filme Vidente por Acidente surgiu nos bastidores de programa da Globo

Wagner Moura fala sobre preparo físico para novo filme: “Corpo todo dolorido''

Wagner Moura revela que já quebrou o nariz de um homem. Saiba quando foi