Celebridades protestam após Sony cancelar filme por conta de ameaças terroristas

Sony cancelou o lançamento do filme 'The Interview', com Seth Rogen e James Franco, após receber ameaças de grupo terrorista dizendo que fariam ataques 'semelhantes ao de 11 de setembro' nos cinemas

CARAS Digital Publicado em 18/12/2014, às 10h51 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

The Interview - Divulgação

As celebridades americanas não reagiram bem à decisão da Sony de cancelar o lançamento do filme The Interview, com Seth Rogen e James Franco, depois que o estúdio recebeu ameaças do grupo de hackers Guardians of Peace dizendo que fariam ataques 'semelhantes ao 11 de setembro' às salas de cinemas que exibissem o longa.

“Na sequência da decisão da maioria das salas de não exibirem o filme “The Interview”, decidimos não avançar com a estreia, prevista para dia 25 de dezembro”, disse a Sony em comunicado oficial. O estúdio está sofrendo uma série de ataques virtuais do grupo de hackers, que já divulgou várias conversas privadas e polêmicas entre diretores e produtores ligados à empresa. 

No Twitter, os famosos questionaram a decisão e disseram que os 'terroristas ganharam' e 'estão controlando Hollywood'. Em The Interview, Seth e James interpretam jornalistas que são recrutados pela CIA para assassinar Kim Jong-Un, líder da Coreia do Norte. Pyongyang, capital do país, protestou quando o trailer do filme foi liberado e disse que iriam considerar o lançamento do mesmo como 'um ato de guerra'. 

Veja os comentários das celebridades: 

Rob Lowe: "Encontrei Seth Rogen no aeroporto. Nenhum de nós nunca ouviu ou viu algo deste tipo. Hollywood fez Neville Chamberlain (ex-primeiro-ministro britânico que teve ligações com Hitler) orgulhoso hoje". 

Zach Braff: "Lá se vai a minha comédia sobre o Hitler"

Judd Apatow: "Isso apenas garante que este filme será mais visto por pessoas na Terra do que antes. Legalmente ou ilegalmente, eles vão ver". 

Jimmy Kimmel: "É um ato covarde que valida ações terroristas e instala um precedente terrível". 

Mia Farrow: "Caras maus ganharam" 

Michael Moore: "Queridos hackers da Sony, agora que vocês comandam Hollywood, eu gostaria de ver menos comédias românticas, menos Michael Bay e nada mais de Transformers". 

cinema James Franco Seth Rogen James Franco [26190] Seth Rogen [37415] The Interview [75751] The Interview

Leia também

Johnny Massaro encarna radialista 'maldito': 'O sentimento é o mesmo'

Filme com Wagner Moura supera blockbuster com Bruna Marquezine em bilheteria na estreia

Klara Castanho e Karine Teles vão atuar juntas em novo filme

Otaviano Costa revela que filme Vidente por Acidente surgiu nos bastidores de programa da Globo

Wagner Moura fala sobre preparo físico para novo filme: “Corpo todo dolorido''

Wagner Moura revela que já quebrou o nariz de um homem. Saiba quando foi