Brad Pitt conta que parou de beber e fala sobre Angelina Jolie: 'Eu não queria o divórcio'

Ator falou sobre sua nova vida e disse que está focado nos filhos durante o processo de divórcio

CARAS Digital Publicado em 03/05/2017, às 10h29 - Atualizado em 04/05/2017, às 11h13

Brad Pitt - Getty Images

Brad Pitt é capa da nova edição da revista americana GQ, onde falou pela primeira vez sobre o polêmico divórcio de seu casamento com Angelina Jolie -  no ano passado, os dois teriam brigado em um aeroporto e decidido se separar. Até o FBI foi chamado para investigar o casal, que teve suspeitas de maltratar os filhos. 

Na entrevista, Brad contou que começou a fazer terapia, parou de beber e fumar maconha. Para ele, o mais difícil foi largar o álcool. "Eu não consigo lembrar um dia, desde que eu saí da faculdade, que eu não tenha bebido ou fumado, ou algo assim. E você percebe que é muito. E que estou ficando sem sentimentos. Eu estou muito, muito feliz de ter rompido com isso tudo. Eu tinha parado com tudo, exceto bebida, quando eu comecei a minha família. Mas mesmo neste ano, coisas que eu não consegui lidar. Eu estava bebendo muito. Isso se tornou um problema", contou o ator, que comemorou a nova fase: "Acho que faz parte do desafio humano. Ou você esconde e nega seus sentimentos, ou você responde a eles e evolui". 

Brad contou que ele e Angelina Jolie estão fazendo o melhor para que o divórcio afete o menos possível aos seus filhos. "Eu ouvi um advogado dizer 'ninguém vence no tribunal, é só uma questão de quem se machuca mais'. E isso parece ser verdade. Você passa um ano focado em construir um caso que prova seu ponto de vista e porque você está certo e outro lado está errado, e é um investimento tão cheio de ódio. Eu apenas recuso isso. E felizmente minha parceira nisso concorda. É muito, muito desgastante para as crianças", disse. Segundo ele, Angelina tem lidado com a separação "com carinho e delicadeza". 

O ator falou que os dois estão tendo muitas conversas com os filhos, preocupados com o futuro deles. "Traz muitas questões do passado que nós não falamos. Então o foco é que todos nós possamos sair mais fortes e pessoas melhores disso", comentou. Brad também afirmou que não queria enfrentar o divórcio. "Eu não queria o divórcio. A primeira vontade é de lutar. E então você vira um clichê: ' se você ama alguém, deixa ela livre'. Agora eu sei o que isso significa, sentindo. Significa amar sem posse. Significa não esperar nada em retorno", disse. 

cinema brad pitt angelina jolie Angelina Jolie [11945] Brad Pitt [14656]

Leia também

Johnny Massaro encarna radialista 'maldito': 'O sentimento é o mesmo'

Filme com Wagner Moura supera blockbuster com Bruna Marquezine em bilheteria na estreia

Klara Castanho e Karine Teles vão atuar juntas em novo filme

Otaviano Costa revela que filme Vidente por Acidente surgiu nos bastidores de programa da Globo

Wagner Moura fala sobre preparo físico para novo filme: “Corpo todo dolorido''

Wagner Moura revela que já quebrou o nariz de um homem. Saiba quando foi