Veja penteados práticos para as festas de fim de ano inspirados nas famosas

Hairstylist indica quais penteados estão em alta para o fim de ano, como os de Gisele Bündchen, Jennifer Lopez e Claudia Leitte

Luiza Camargo Publicado em 19/12/2014, às 16h00 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Gisele Bündchen, Jennifer Lopez e Claudia Leitte - Getty Images/AgNews

Todas as mulheres querem estar bonitas e arrumadas para as festas de fim de ano, como o Natal e o Réveillon.  Mas com a correria de dezembro, é díficil conseguir ter um tempo na agenda para ir ao salão. Por isso, um penteado prático é o mais indicado para estas ocasiões.

"A aposta agora é investir em rabo de cavalo alto ou baixo, como fizeram Claudia Leitte e Sabrina Sato. Ou então em coques desestruturados, como o de Giovanna Antonelli e Jennifer Lopez. Outra referência é a trança ou, sem medo, ir de cabelo liso com chapinha. Para se destacar, opte por um acessório: flores de tecido, tiaras ou presilhas dão um toque especial ao penteado", ensina Marcelo Brito, hairstylist do Tez Cabeleireiros.

Quem não gosta de inovar e prefere os cabelos soltos ou mais discretos, o especialista dá outras dicas.

+Cabelo reto e com luzes naturais na parte frontal é tendência no verão

"ale também investir em cabelos com textura bagunçada e nada de volume. Os cabelos de lado com ou sem textura, presos ou soltos, são uma boa pedida principalmente para o ano-novo, pois não requer horas de salão e a mulher pode fazer sem medo de errar" ,argumenta.

Mas se a mulher optar por fazer o penteado, não pode esquecer de um produto fundamental: o texturizador: "Ele é essencial pois dá volume e uma leve fixação, ou seja, confere resultado prolongado ao penteado sem deixar o cabelo duro", conclui.

Veja abaixo o cabelo e penteado de 10 famosas e inspire-se!

Hair claudia leitte sabrina sato Jennifer Lopez gisele bündchen Nina Dobrev Gisele Bündchen [6505] Claudia Leitte [996] Jennifer Lopez [2149] Sabrina Sato [11735] Reveillon [11341] Reveillon Nina Dobrev [23067] Cabelos - Penteados Cabelos - Penteados [19926] Cabelos dos famosos Cabelos dos famosos [64587] Natal 2014 [75677] Natal 2014

Leia também

Adeus cabelão! Thais Carla radicaliza, corta os fios e surge de chanel: "Poderosa"

Jennifer Aniston aparece com seu cabelo natural e surpreende os fãs

Ivete Sangalo faz tratamento após queda de cabelo por conta da covid-19

Ex-BBB Natália Deodato radicaliza o visual e exibe o resultado na web: ''Perfeição''

Graciele Lacerda usa vestido com decote profundo nas costas

Larissa Manoela surge ruivíssima em registro antigo e fãs disparam: ''A cara da Marina Ruy Barbosa''