Atkins: saiba tudo sobre a dieta que fez Kim Kardashian perder 30 kg

Com baixo consumo de carboidratos, dieta libera o consumo diário de 1800 calorias. Nutricionista fala dos prós e contras; confira!

Luiza Camargo Publicado em 27/06/2016, às 11h40 - Atualizado às 11h42

Atkins: saiba tudo sobre a dieta de Kim Kardashian - Getty Images/Instagram

 O corpão de Kim Kardashian está de volta. Após dar à luz seu segundo filho, Saint, a socialite já perdeu 30 kg graças a dieta Atkins.

"Esta dieta  é baseada na restrição de carboidratos e ingestão de proteínas (carne vermelha, frango, peixes e ovos), laticíneos em geral e verduras. Grãos e carboidratos não são excluídos, mas consumidos em menos quantidade. O ideal é que se consuma 1800 calorias por dia e  que seja feita por pessoas que querem perder pouco peso em poucos dias”, explica Andrea Santa Rosa Garcia, membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional.

Uma das vantagens da Atkins é que ela vai mudando conforme o tempo e por isso saí um pouco da mesmice. Agora que já perdeu bastante peso, Kim já está liberada para consumir carboidratos, mas seguindo a linha da dieta (arroz integral, quinoa , batata doce, ou batata cozida).

O cardápio do regime inclui, como a morena mostra em seus posts no Snapchat, omelete de queijo no café da manhã, frango grelhado com verduras e legumes no almoço, frutas e grãos e nozes no lanche, macarrão de abobrinha com proteína na janta, e de lanche ela pode comer doce de manteiga de amendoim.

Porém, quem quiser segui - lá deve ter o acompanhamento de um nutricionista e de um médico, já que, dependendo da pessoa, pode fazer mal devido ao baixo consumo de carboidrato.

"A dieta Atkins consiste em uma dieta com liberado consumo de gorduras e proteínas e, restrição para carboidratos. É dita como uma dieta cetogênica devido a produção dos chamados corpos cetônicos. a quantidade de carboidratos oferecida na dieta, o corpo utiliza-se de outros meios para produzir energia, dentre eles a retirada de glicogênio muscular e não hepático para produzir energia que com o passar do tempo produzimos os chamados corpos cetônicos. O acúmulo destes provoca diversos sintomas em nosso corpo, como dores de cabeça, halitose (hálito ruim), diarréia, fraqueza geral, cãibras e erupções cutâneas", explica a expert.

Ela também é contraindicada para diabéticos, por conta da restrição de carboidratos, para quem possui dislipidemia, problemas renais e ácido úrico elevado.

Bem-estar e Saúde Kim Kardashian emagrecimento Kim Kardashian [14887] Dieta dos famosos [21430] Dieta dos famosos Celebridades Beleza e Boa Forma Celebridades Beleza e Boa Forma [25903] Emagrecimento [12942]

Leia também

O que é câncer inguinal? Entenda o tumor que tirou a vida de Anderson Leonardo

Estado de saúde de Anderson Leonardo, do Molejo, é gravíssimo

Fabiana Justus explica idas ao hospital após transplante de medula

Luciana Gimenez mostra fim de suas muletas após superar acidente

Esposa de Arlindo Cruz atualiza estado de saúde do cantor após internação

Fabiana Justus detalha evolução no tratamento após transplante de medula