Sobrinha de Gisele Bündchen e Maisa, de “Carrossel”, arrasam com acessórios no cabelo

Inspire-se no estilo de minicelebridades, como Duda Bündchen, Suri Cruise e a Maisa, de “Carrossel”, e escolha tiaras e presilhas cheias de charme (e conforto!) para as pequenas

Juliana Cazarine Publicado em 12/09/2012, às 16h48 - Atualizado em 22/02/2013, às 00h31

Minicelebridades apostam em acessórios de cabelo para compor looks - Foto-montagem

Os looks de Duda Bündchen, sobrinha de Gisele Bündchen; Suri Cruise, filha de Tom Cruise e Katie Holmes; Apple Martin, filha de Gwyneth Paltrow e Chris Martin; Maisa, atriz da novela infantil Carrossel, Harper Seven, filha de David e Victoria Beckham, e Larissa Manoela, também atriz de Carrossel, inspiram mamães e crianças. As “minihipsters” (leia aqui a matéria sobre pequenos fashionistas) usam peças modernas, mas não abrem mão de elementos clássicos como os acessórios para cabelo, que nunca saem de moda e dão charme ao visual (veja o ensaio “Nas Nuvens”, com presilhas e outros acessórios).

 

Sofisticadas ou simples, as presilhas e tiaras acompanham as tendências das passarelas, com estampas de oncinha, poás e cores fluorescentes para looks fashionistas. Mas há também os acessórios para o dia a dia, que combinam com o uniforme da escola e roupas casuais. “Procuro criar presilhas com cores que combinem com todo tipo de roupa, sejam elas ‘simples’ ou para ocasiões especiais, e estampas que agradem a todas as crianças, como joaninhas e corujinhas”, afirma Dani Arruda, proprietária da Menina Flor.


  
No entanto, mais do que a beleza, ao escolher um acessório, a mãe deve estar atenta ao conforto da criança. “Para não machucar, as presilhas precisam ter bom acabamento. Não pode sobrar ‘rebarbinha’ que machuque a cabeça e enrosque no cabelo”, diz Dani. Se a criança tiver menos de três anos e for usar uma tiara, o ideal é que ela seja de algodão, pois as de plástico podem machucar a região atrás da orelha.



Os pequenos “descobrem” o mundo através da boca, por isso a escolha do material da presilha ou tiara também exige atenção. As matérias-primas mais utilizadas são plástico, algodão, feltro (tecido de lã), cetim ou seda. Seja qual for o material, nada de acessórios com peças pequenas ou que se soltem, tiaras que possam quebrar e machucar, presilhas que se desprendam facilmente e enrosquem no cabelo. Segundo Dani Arruda, o feltro é um ótimo material para presilhas. “Como é leve e tem inúmeras opções de cores, permite criar peças divertidas, é charmoso e prático, já que não estraga se molhar, por exemplo”, diz. Veja as fotos das minicelebridades na nossa galeria e inspire-se!

 

 

Por Juliana Cazarine

 

Correção: As presilhas da capa do Anuário do Bebê e do ensaio de moda “Nas Nuvens” são da Menina Flor (11) 3078-9975 (www.meninaflor.art.br), e não da Gafaritos, conforme informado na edição impressa.

Bebê katie holmes suri cruise tom cruise gisele bündchen david beckham Carrossel Maísa victoria beckham criança Duda Bündchen Larissa Manoela moda infantil Gisele Bündchen [6505] Victoria Beckham [15113] David Beckham [14147] Katie Holmes [14879] Tom Cruise [15110] Suri Cruise [22828] Carrossel [52938] Criança [12501] Maísa [11298] Duda Bündchen [61147] Larissa Manoela [62169] Bebês - Consumo e serviços Bebês - Consumo e serviços [62879] Moda Infantil [21968]

Leia também

Cintia Dicker curte manhã de sol na piscina com a filha: "Nossas manhãs"

Virginia Fonseca mostra reação da filha ao ver sua barriga de grávida

De vestido colado, Sthefany Brito revela como já está sua barriga

Grávida, Bruna Hamú impressiona ao exibir o crescimento do barrigão

Gabi Luthai revela que o filho recém-nascido enfrenta disquesia: ‘Sofrendo’

Fonte próxima de Kylie Jenner esclarece novos rumores de gravidez