Mamãe: saiba os cuidados com as roupas do seu bebê

Saiba como evitar irritações e alergias na pele do seu filho

CARAS Digital Publicado em 18/05/2015, às 10h55 - Atualizado em 01/07/2019, às 10h12

Comfort Puro Cuidado - Divulgação

Mães de primeira viagem têm dúvidas sobre os cuidados com as roupas do bebê para evitar alergias e outros probleminhas. A dica infalível é: use sempre produtos dermatologicamente testados, com fragrâncias suaves e liberados pelo pediatra - como é o caso do novo amaciante Comfort Puro Cuidado.

Ele foi cuidadosamente desenvolvido para ser usado nas roupas dos pequenos e em pessoas com peles sensíveis. Tem uma fragrância suave, que transmite sensação de maciez, cuidado, aconchego e bem-estar, e deixa as roupas macias.
Lembre-se de que a roupinha que sai da lavagem sem o uso de amaciante pode ficar mais dura e “áspera” e, como ela fica em contato com a pele 24 horas por dia, pode ‘arranhá-la', principalmente durante o sono - quando o bebê vira muitas vezes no berço.

O novo Comfort Puro Cuidado deixa as roupas do seu bebê macias e suaves, quesito importantíssimo para o bem-estar deles.  Além disso, sua fórmula não possui corantes e não contém perfume encapsulado - componentes com alto potencial de irritabilidade.
Comfort Puro Cuidado está disponível em duas versões: Concentrada e Tradicional.

 

 

Na hora de lavar as roupinhas, siga estes passos:

• A primeira dica é lavar todas as peças antes do primeiro uso.
• Lave as roupinhas no ciclo especial para roupas delicadas e use protetores para peças muito pequenas ou que podem estragar com mais facilidade como as luvinhas, as meias, os sapatinhos de tricô, os gorrinhos, etc. Uma solução de improviso é colocar as peças dentro de uma fronha. E não misture as roupas de bebê com qualquer outro tipo de roupa na hora da lavagem.
• Prefira lavar as peças na máquina para um enxágue mais eficiente. Se for possível, programe uma etapa extra de enxágue, garantindo uma roupa limpa e bem enxaguada.
• Use a dosagem recomendada do Comfort Puro Cuidado Tradicional 2L: duas tampas são suficientes para amaciar uma máquina cheia. Comfort Puro Cuidado Concentrado 500 mL: meia tampa é suficiente para amaciar uma máquina cheia.

 

Bebê

Leia também

Cintia Dicker curte manhã de sol na piscina com a filha: "Nossas manhãs"

Virginia Fonseca mostra reação da filha ao ver sua barriga de grávida

De vestido colado, Sthefany Brito revela como já está sua barriga

Grávida, Bruna Hamú impressiona ao exibir o crescimento do barrigão

Gabi Luthai revela que o filho recém-nascido enfrenta disquesia: ‘Sofrendo’

Fonte próxima de Kylie Jenner esclarece novos rumores de gravidez