Kate Middleton terá alta ainda hoje; casal real agradece hospital em comunicado

Enquanto o mundo aguarda para saber o nome do novo herdeiro da coroa britânica, o príncipe William e Kate Middleton agradecem a equipe do hospital. A duquesa terá alta ainda hoje

Anna Laura Wolff Publicado em 23/07/2013, às 08h57 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Kate Middleton e príncipe William - Getty Images

O cirurgião da rainha Elizabeth II, Marcus Setchell, visitou a duquesa Kate Middleton na manhã desta terça-feira, 23, na maternidade do Hospital St. Mary, em Londres. Menos de 24 horas após dar à luz o herdeiro da coroa britânica, a mulher do príncipe William passa bem e espera receber alta ainda hoje. Um porta-voz do Palácio de Kensington informou que o bebê também apresenta bom quadro de saúde nesta manhã. "Mãe, filho e pai estão passando bem nesta manhã", disse.

+ Nasce o primeiro filho de Kate Middleton e do príncipe William

Em comunicado oficial publicado no Twitter da realeza, a família do novo herdeiro da Inglaterra agradeceu. “Nós gostaríamos de agradecer toda a equipe da Lindo Wing e todo o hospital pelo tremendo cuidado que nós três recebemos. Sabemos que foi um período muito ocupado para o hospital e gostaríamos de agradecer a todos – profissionais, parentes e visitas – por entenderem este momento”, disseram o duque e a duquesa de Cambridge.

+ Relembre momentos da gravidez de Kate Middleton, a Duquesa de Cambridge

O príncipe de Cambridge nasceu com 3,7 kg e William passou a noite no hospital com Kate e o bebê. Foi a primeira vez na família real britânica em que um pai acompanhou o nascimento do filho ao lado da mulher. Um anúncio oficial comunicou que a primeira aparição da família deve ocorrer no momento da saída da maternidade, onde o trio posará para fotos.

O relato do nascimento do bebê real aconteceu somente às 20h30, horário de Londres, enquanto sua vinda ao mundo ocorreu bem mais cedo, às 16h24. Um cavalete de madeira - o mesmo usado no nascimento de William e Harry - tomou lugar em frente ao Palácio de Buckingham para notificar o restante da população.

+ Nascimento do herdeiro do príncipe William e de Kate Middleton renderá R$ 800 milhões aos cofres britânicos

A rainha e o marido, o príncipe Philip, disseram estar encantados com a novidade. Já o avô da criança, o príncipe Charles, disse não ter idéia sobre nomes, mas aponta James, George e Henry como seus favoritos. Camilla, esposa de Charles, descreveu a chegada do príncipe de Cambridge para a rede BBC como um momento “maravilhosamente edificante para o país”. Também disse que seu marido será um avô brilhante.

William entrará agora em licença da Força Aérea Real por um período de duas semanas e aceitou receber a quantia de £136.78 (R$ 470,32) por semana – de seu pleno direito.

+ Príncipe William fala sobre seu primeiro filho: 'Não poderíamos estar mais felizes'

A cidade de Londres foi toda enfeitada e colorida de azul para homenagear o filho de William e Kate, assim como pontos turísticos do mundo inteiro. A roda gigante London Eye foi iluminada de azul, vermelho e branco, enquanto a London Bridge ficou toda azul. As cataratas Niagara Falls, queda d’água mais famosa do mundo, a CN Tower, em Toronto, Canadá, e o Parlamento de Ottawa também celebraram a cor azul.

Bebê Realeza kate middleton príncipe William príncipe Charles príncipe Philip parto Kate Middleton [14908] Príncipe William [15047] Príncipe Charles [15048] Rainha Elizabeth 2ª [34656] Realeza [53392] Parto [16595] Rainha Elizabeth 2ª Príncipe Philip [61815] Bebê real Bebê real [72525]

Leia também

Cintia Dicker curte manhã de sol na piscina com a filha: "Nossas manhãs"

Virginia Fonseca mostra reação da filha ao ver sua barriga de grávida

De vestido colado, Sthefany Brito revela como já está sua barriga

Grávida, Bruna Hamú impressiona ao exibir o crescimento do barrigão

Gabi Luthai revela que o filho recém-nascido enfrenta disquesia: ‘Sofrendo’

Fonte próxima de Kylie Jenner esclarece novos rumores de gravidez