Aniversários dos filhos de Angélica e Eliana inspiram decoração de festas infantis

Veja dicas de uma decoradora para organizar festas infantis. Confira também a decoração das festas dos filhos das apresentadoras Angélica, Eliana, Adriane Galisteu, Luciana Gimenez e outras celebridades e inspire-se!

Juliana Cazarine Publicado em 15/03/2013, às 18h37 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

A decoração das festinhas de Arthur, filho de Eliana, e Eva, filha de Angélica, são ótimas inspirações! Veja e aproveite - Foto-montagem

Ao chegar em uma festa infantil, a primeira coisa que se nota é a decoração. Para não errar, os pais ou o encarregado pela organização devem definir um cronograma de trabalho que envolve a escolha do tema, a preparação dos docinhos - que, sim, também fazem parte da decoração - e da mesa, é claro. Confira as dicas da decoradora Ana Lúcia Bellonzi Abissamra, da empresa Ana Decora, e veja a nossa galeria com as festas de minifamosos para fazer uma decoração perfeita.

Chás de bebê de Juliana Paes e Claudia Leitte inspiram decoração. Veja dicas!

+ Ticiane Pinheiro escolhe a decoração para festa de quatro anos da filha, Rafa

Escolha do tema

Definir o tema da festa talvez seja a tarefa mais difícil - mas a mais divertida com certeza - de realizar durante a organização. Entre os famosos, “A Galinha Pintadinha” está em alta e esteve presente nas festas de Arthur, filho do apresentadora Eliana, Laurinha, neta de Fafá de Belém, e Lorenzo, filho de Luciana Gimenez. O tema “circo” também é uma escolha frequente. Scheila Carvalho usou na festa da filha Giullia e de Adriane Galisteu na comemoração do aniversário de Vittorio. Mas pesquisar ou buscar referências, nesse caso, não ajuda muito. O que vale é a opinião do aniversariante. “Se a criança ainda não fala, os pais definem opções a partir do que o filho gosta. Depois, aqui no ateliê, separamos três temas e vemos com qual ela se identifica”, diz Ana. Vale lembrar que essa é a decisão mais importante, já que determina a escolha dos demais itens.

Doces fazem parte da decoração

Hoje, a principal tendência no que diz respeito à decoração de festas é dar atenção aos detalhes e personalizar cada item. Na mesa de aniversário da Maria Catherine, filha da cantora Aline Barros, todos os docinhos tinham embalagem temática. A apresentadora Angélica também decorou a mesa para a comemoração dos cinco meses de Eva com docinhos personalizados. E não eram poucos. Afinal, quanto mais, melhor - e mais bonito! “Todos os detalhes podem acompanhar o tema da festa. Mas é importante que estejam em harmonia. Uma dica: escolha o mesmo profissional para fazer todas as embalagens ou compre no mesmo local”, diz Ana Lúcia.

Espaço dedicado à mesa

Quem estiver organizando a festa precisa saber qual é o tamanho do espaço para a montagem da mesa, principalmente se for uma mesa pronta, que não desmonta. “A mesa desmontável oferece mais possibilidades de adequação ao ambiente”, diz Ana. Mesmo assim, a recomendação ainda é válida. “Não adianta querer colocar uma mesa de seis metros em um salão com trinta mesas para os convidados. Ainda que se possa ser adaptada, a mesa precisa ter espaço definido dentro do salão”, recomenda.

Planeje com antecedência

O ideal é que a decoração comece a ser planejada cerca de dois meses antes da festa. Mas o tempo varia de acordo com o desejo dos pais. Quando uma empresa é contratada para fazer toda a decoração, o prazo é negociado e existe a garantia de que tudo estará pronto a tempo. “Eu, por exemplo, demoro um mês para produzir uma mesa de um tema que eu já tenha feito”, diz a decoradora. Se os itens que compõem a decoração forem comprados separadamente, o responsável pela organização precisa fazer um cronograma para não perder os prazos. E por fim, caso o tema escolhido seja exclusivo, as empresas precisam de mais tempo para executar. “Se o tema é novo, são necessários três meses para executar”, afirma.

Detalhes que fazer a diferença

Não dá para esquecer o enfeite da mesa dos convidados, as toalhas decoradas, as bexigas e, em alguns casos, as fotos que vão decorar o salão. Deixe a sua criatividade te guiar nesse momento! A única recomendação é criar uma decoração harmoniosa, sem excessos e exageros.

+Quando a hora do “parabéns” se aproxima, os pais têm a difícil e divertida tarefa de preparar uma festinha que encha o filho de alegria

Bebê adriane galisteu scheila carvalho eliana Fafá de Belém criança Luciana Gimenez Angélica Vittorio aline barros Luciana Gimenez [14933] Adriane Galisteu [12921] Aniversários [6478] Angélica [11034] Fafá de Belém [1612] Eliana [1502] Aniversários Criança [12501] Scheila Carvalho [11758] Vittorio [45114] decoração para festas decoração para festas [30832] Aline Barros [63900]

Leia também

Cintia Dicker curte manhã de sol na piscina com a filha: "Nossas manhãs"

Virginia Fonseca mostra reação da filha ao ver sua barriga de grávida

De vestido colado, Sthefany Brito revela como já está sua barriga

Grávida, Bruna Hamú impressiona ao exibir o crescimento do barrigão

Gabi Luthai revela que o filho recém-nascido enfrenta disquesia: ‘Sofrendo’

Fonte próxima de Kylie Jenner esclarece novos rumores de gravidez