Entenda o que é fertilização in vitro, realizada por Karina Bacchi

O ginecologista explica o procedimento realizado pela modelo e apresentadora Karina Bacchi

Bruna Nastas Publicado em 17/02/2017, às 10h09 - Atualizado às 10h25

Karina Bacchi - Reprodução / Instagram

Aos 40 anos, Karina Bacchi confirmou que está esperando o seu primeiro filho. Ela realizou uma fertilização in vitro por meio de um doador internacional. O ginecologista Isaac Yadid explica como funciona. "Os primeiros congelamentos de óvulos e embriões foram feitos no intuito de preservar a fertilidade de mulheres que iriam se submeter a um tratamento que pudesse prejudicar a saúde de seus óvulos, como quimio e radioterapia".

Ele explica que a partir dos 35 anos de idade, a gravidez torna-se mais difícil. "Ao nascer, a mulher possui cerca de um a dois milhões de óvulos, e não produz durante toda a vida. Quando chega aos 37 anos, esse número cai para 25 mil óvulos; aos 51 anos, apenas mil. Podemos dizer que até os 32 anos a mulher tem cerca de 50% a 60% de chances de engravidar. Aos 37, as chances caem para algo em torno dos 30%; aos 39, 25%; com 40, 15%; e 43, apenas 5%”".

Segundo ele, o congelamento de óvulos pode ser feito em qualquer mulher que pense em alongar seu período reprodutivo. "Na fertilização in vitro, a carga de hormônios a que a paciente é submetida é maior do que na inseminação artificial, para que sejam aspirados em média de 8 a 15 óvulos, e então eles sejam fertilizados. Podemos assegurar a qualidade do óvulo e do embrião. É um método mais seguro, com maior chance de sucesso", explica.

Isaac afirma que após a fertilização, existem mulheres que ficam grávidas na primeira tentativa, outras na décima. "Estatisticamente, entre a terceira e quarta tentativa, a paciente consegue. Caso não aconteça a gravidez, é necessário avaliar o ovário e as condições. Normalmente, o intervalo de um mês é suficiente. Porém, em alguns casos, pode ser um pouco mais. Por exemplo, a mulher com hiperestímulo deve esperar de 2 a 3 meses", conclui.

 

Bebê karina bacchi Karina Bacchi [14906]

Leia também

Cintia Dicker curte manhã de sol na piscina com a filha: "Nossas manhãs"

Virginia Fonseca mostra reação da filha ao ver sua barriga de grávida

De vestido colado, Sthefany Brito revela como já está sua barriga

Grávida, Bruna Hamú impressiona ao exibir o crescimento do barrigão

Gabi Luthai revela que o filho recém-nascido enfrenta disquesia: ‘Sofrendo’

Fonte próxima de Kylie Jenner esclarece novos rumores de gravidez