Ana Hickmann dá dicas para fazer a mala da maternidade

Ana Hickmann conta o que colocou nas malas da mamãe e do bebê e também com qual roupa quer que o seu primeiro filho deixe a maternidade

CARAS Digital Publicado em 05/02/2014, às 18h20 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Ana Hickmann - Caio Guimarães

Grávida de oito meses e já de licença-maternidade, a apresentadora Ana Hickmann fez uma reportagem especial no Programa da Tarde, da Record, para dar dicas de como fazer a mala da maternidade. Esperando a chegada de Alexandre, seu primeiro filho com Alexandre Correa, ela já está com as malas da mamãe e do bebê preparadas com tudo o que precisará quando o herdeiro nascer. “A partir da 36ª semana tudo tem que estar pronto, vai que ele bate na porta antes? A gestação vai até 40ª semana, mas a gente não quer imprevistos, né?”, contou ela.

Para a mamãe, Ana indica que monte a mala com três camisolas, três sutiãs próprios para a amamentação, um chinelo confortável e uma nécessaire básica, que deverá ter escova de dentes, creme dental, shampoo, escova de cabelo, maquiagem e creme contra as estrias.

Já a mala do bebê tem um pouco mais de detalhes. “O tempo de permanência namaternidade é em média de três dias. Então calcule três trocas de roupas pro bebê a cada dia, no total serão 9 roupinhas”, declarou ela. A bolsa da criança ainda terá toalha de banho, lencinhos e fraldas. “Uma coisa que estava vendo nas pesquisas sobre mala de maternidade é que eles pedem também para colocar um par de luvas feitas de algodão, sem dedinho, porque o bebê pode arranhar o rosto. Um par de meias, por causa do frio, e uma touquinha de algodão. E o creme contra assaduras”, declarou.

Ana Hickmann também falou sobre a roupa para sair da maternidade. “Eu tenho duas opções porque não sei o tamanho que meu bebê vai nascer. Se será do tamanho de um recém-nascido, com 48 ou 49 cm, ou do meu tamanho. Eu nasci com quase 58 cm, eu era muito comprida. Portanto escolhi um macacão vermelho, já que diz a tradição que o bebê precisa sair com uma peça vermelha pra dar sorte. Ou então, preparei um saquinho para três meses de tricô, com um body, uma calça e uma blusinha, e pra garantir o vermelho, o sapatinho. E as mantas combinando com cada roupa”.

Bebê ana hickmann Ana Hickmann [11764] Celebridades e gravidez [15196] Celebridades e gravidez

Leia também

Cintia Dicker curte manhã de sol na piscina com a filha: "Nossas manhãs"

Virginia Fonseca mostra reação da filha ao ver sua barriga de grávida

De vestido colado, Sthefany Brito revela como já está sua barriga

Grávida, Bruna Hamú impressiona ao exibir o crescimento do barrigão

Gabi Luthai revela que o filho recém-nascido enfrenta disquesia: ‘Sofrendo’

Fonte próxima de Kylie Jenner esclarece novos rumores de gravidez