Sensata!

Maísa usa as redes para criticar a cobrança da perfeição: ''A gente tem que ver beleza na evolução''

Maísa Silva faz desabafo sobre a 'era do cancelamento' e a cobrança em relação à perfeição

CARAS Digital Publicado em 17/03/2020, às 14h17 - Atualizado às 14h20

Maísa Silva usa as redes para criticar a era do cancelamento - Instagram

É evidente o impacto que as redes sociais têm na vida da nossa atual geração. E, essa força não é necessariamente sempre boa ou ruim.

Atualmente, é muito levantado nas próprias redes sociais que estamos vivendo a ‘era do cancelamento’. Isso quer dizer que, quando uma pessoa erra, ela é cancelada ao invés de ter a chance de se redimir e ser perdoada.

Maísa, que está muito inclusa nessa bolha decidiu, então, usar o seu Twitter nesta terça-feira, 17, para criticar essa atitude.

“Tenho medo das próximas gerações com essa cobrança de perfeição. Cancelar alguém, endeusar alguém que vocês pensam que é ‘sem defeitos’ e idealizar isso como o ser humano perfeito é extremamente tóxico”, começou a apresentadora.

“Já estamos vendo hoje, várias pessoas sem autoestima, com depressão. Parece que nada disso importa. A galera continua sendo negligente e hipócrita em cobrar de alguém (seja um participante do BBB ou, sei lá, uma cantora pop) uma ‘perfeição que nem ela tem! Que ninguém tem. Porque não é real”, seguiu.

Consciente de seu papel como uma pessoa de influência na web ela ainda se colocou nessa conta. “As pessoas erram o tempo todo. Eu, você e seu ídolo. A gente tem que tentar normalizar os defeitos e falhas do ser humano enquanto é nossa vez, porque se não imagina o futuro de cobrança de perfeição inalcançável que vamos deixar para a galera da próxima geração? Se estamos vendo hoje suicídio, depressão, ansiedade, etc, pra que continuar com essa cobrança?”, questionou a morena.

“Isso é um exercício para todo mundo. Tanto para mim quanto para vocês. A gente tem que tentar ver beleza na evolução, não na perfeição 24 horas. A gente está no mundo para aprender e para evoluir. E, para evoluir, erramos várias vezes”, continuou.

A atriz finalizou seu desabafo falando sobre a importância do perdão. “Só mais uma coisa: muitas vezes, as pessoas que amamos erram. E, a gente perdoa. Perdoa porque sabe que eles não fizeram por mal, ou, porque sabemos que não é a índole deles, porque ás vezes falaram sem pensar, etc. Então, por quê é tão difícil aplicar isso para quem não conhecemos? Estou falando porque eu mesma acho difícil. Mas, faz parte da empatia”, disse.

“Só um desabafo, mesmo, gente. Espero que alguém que é muito cobrado, ou que sinta essa pressão, veja algum conforto nesses tweets e nos comentários. A valorização da vida não é só em setembro”, concluiu a namorada de Nicholas Arashiro se referindo ao ‘setembro amarelo’, que é a campanha de prevenção ao suicídio. 

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

BBB 20: FORMAÇÃO DE PAREDÃO, CAMPANHA PARA ELIMINAÇÃO E MUITO MAIS!

Atualidades maisa Era do cancelamento

Leia também

Pedro Scooby mostra resgate de pessoas e animais de enchentes no RS

'Espero de coração que as pessoas se protejam, se ajudem', diz Xuxa Meneghel sobre tragédia no RS

Pedro Scooby relata dia de resgates no Rio Grande do Sul: "Muita gente ajudando"

Virginia Fonseca choca ao mostrar doações para o RS: "Bora ajudar"

Ex-BBBs Amanda, Thelma e Marcela pedem doações hospitalares para o RS

Kéfera aconselha marcas a não se promoverem com situação no RS