Tony Ramos elege 2011 como o seu ano sabático

O ator global Tony Ramos faz viagem emotiva a Portugal e anuncia seus planos para 2012

Redação Publicado em 01/11/2011, às 11h46 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

O ator, que está de férias das novelas desde Passione, em 2010, aprecia a vista do rio Tejo e do centro de Lisboa. Ele conta que tirou o ano para se dedicar a passeios. - Jorge Firmino

Um dos monstros sagrados da dramaturgia nacional, Tony Ramos (63) elegeu 2011 como seu ano sabático. Praticamente sem férias desde 2000, quando atuou seguidamente em novelas como Mulheres Apaixonadas, Belíssima, Caminho das Índias e Passione, ele vem fazendo várias viagens pelo mundo. E calcula que, desde o início do ano, esteve fora do Brasil por mais de seis meses. Entre os destinos visitados com a mulher, Lidiane (57), com quem está casado há 42 anos, Israel, Turquia, Alemanha e, por último, Portugal. “Foi um presente que dei a nós dois, sair andando por aí, sem compromisso. Acabou sendo também uma nova lua de mel. Além disso, o telespectador descansa um pouco da cara da gente”, explica. Em Lisboa, o ator, que tem 47 anos de carreira, sendo 35 de TV Globo, participou da inauguração da sede europeia da emissora. Lá, sentiu o carinho do público pelo Totó, de Passione, trama exibida no país em 2010. “Fico feliz de ser reconhecido também aqui. O povo é carinhoso. Sempre que posso, visito Portugal, até porque tenho ascendência de Trás-os-Montes”, conta.

Conhecido pelo profissionalismo, educação e bom humor, Tony é um dos atores mais queridos do meio artístico. “Nossa função é mais profunda do que muitos imaginam, requer estudos constantes. Socialmente falando, ilustramos a vida das pessoas com entretenimento e diversão. Temos que nos apresentar como cidadãos preocupados com a qualidade do que fazemos”, alerta. Ainda de férias, Tony planeja novas viagens. Mas já em 2012 fará participação especial na próxima novela das 9, de João Emanuel Carneiro (41). No ano seguinte, estará no remake de Guerra dos Sexos, em comemoração aos 30 anos de exibição da versão original. “Atuarei com Irene Ravache e Glória Pires. É uma honra apresentar de novo esse espetáculo de tanto sucesso. Farei o personagem que foi do querido e saudoso Paulo Autran. Irene, o papel da amada Fernanda Montenegro. Será uma guerra com glórias, amor e humor”, antecipa.
 

Arquivo Tony Ramos Joao Emanuel Carneiro João Emanuel Carneiro

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"