Seu Jorge compôs tema de 'Salve Jorge' em 2 horas

O cantor e compositor Seu Jorge falou sobre suas inspirações para compor ‘Alma de Guerreiro’, tema da novela ‘Salve Jorge’

Redação Publicado em 19/11/2012, às 17h18 - Atualizado às 17h29

Seu Jorge - AgNews

Seu Jorge (42) foi convidado por Glória Perez (64) para compor o tema de abertura de Salve Jorge e disse ter escrito a canção e feito a melodia em apenas duas horas.

“Fiquei feliz demais. Foi uma honra receber o convite da Glória Perez, que é uma verdadeira artista da dramaturgia. Só tenho a agradecer por fazer parte dessa equipe. Um pedido de composição especial como esse é diferente, porque atinge um público amplo e não há como negar o benefício que traz para um artista”, disse o cantor e compositor em entrevista ao site oficial da novela.

Segundo ele, a inspiração para a composição, além da própria história do santo guerreiro e do povo brasileiro, veio da trama da novela e da vontade de levar inspiração para um povo que tem fé como o nosso.

Animado com a participação na trilha sonora, o cantor contou ter adorado a abertura com o guerreiro sobre o cavalo de lança em punho. “É um brasileiro esse guerreiro. Somos criados assistindo novela desde criança. A novela invade os cômodos da casa e você a percebe até pelo som. No Brasil, ela é muito mais forte que o teatro e a literatura e auxilia essas artes”, ressaltou o cantor.

Uma curiosidade: a autora ficou em dúvida entre a canção de Seu Jorge e uma música turca para a abertura do folhetim. Mas, após uma votação com toda a equipe, a música foi escolhida por unanimidade.

Arquivo seu jorge glória perez Seu Jorge [4099] Glória Perez [14800] salve jorge Salve Jorge [60611]

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"