Rede Globo é premiada no Festival de Cannes

Redação Publicado em 22/06/2009, às 19h22 - Atualizado às 19h27

Case da Rede Globo vencedor do primeiro Leão brasileiro no Festival de Cannes - Reprodução
A emissora faturou o primeiro troféu brasileiro durante o Festival de Cannes, na França. Um case da Globo, realizado pela agência LiveAD para a série Capitu, garantiu o primeiro Leão para o Brasil. O troféu, que neste primeiro ano de atuação, foi conquistado numa categoria estreante, a PR Lions, que premia ações de relações públicas. O país inscreveu 26 peças na categoria e tinha apenas emplacado 2 delas no shortlist, entre as 18 que chegaram à etapa final. PR é a única área em que o Brasil não tem jurados. O Grand Prix da categoria ficou com a agência australiana Cummins Nitro e o case O Melhor Emprego do Mundo, criado para impulsionar o turismo na cidade de Queensland. Essa ação repercutiu em vários países após noticiar a oferta de US$ 40 mil mensais (cerca de R$ 80 mil) para quem quisesse trabalhar em uma ilha e cuidar da região.
Arquivo

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"