por Luciana Palmeira
Na cidade situada no extremo oriental das Américas, onde o sol nasce antes das 05h00, os primeiros raios do astro rei anunciaram o início da décima edição do Paraíba Fashion Week (PBFW), promovido pelo Sistema Correio de Comunicação. A atmosfera de luz deu o tom dos 23 desfiles, que apresentaram na casa de recepções Maison Blu'nelle, em João Pessoa, as coleções Verão 2008 de grandes grifes e estilistas do país, reunindo em três dias cerca de 10 000 pessoas. Na passarela, a
top Mariana Weickert (25), o modelo e ator
Paulo Zulu (44) e a atriz
Fiorella Mattheis (19), da Rede Globo, se destacaram.
"Nos grandes centros o desfile é mais conceitual, todo mundo te olha sério, você acaba ficando com o triplo de aflição. Aqui o público interage, me sinto em casa, adoro!", contou a jovem Fiorella, destaque da temporada 2007 de
Malhação, que mostrou os looks da Sol Moreno, Santa Contemporânea, Orquídea, Colméia e Closet, na abertura do evento. Para o veterano Zulu, modelo há 16 anos, o crescimento do PBFW é nítido.
"Mas, ainda assim, o público continua tendo a mesma recepção calorosa. Isso é ótimo", acrescentou o belo, que apresentou as tendências trazidas pela Maria Moça, Handara, Orquídea e Glamour.
Para encerrar o evento em grande estilo, La Weickert. A modelo, acostumada aos holofotes de Paris, Milão, Londres e Nova York, não escondia o prazer de estar na Paraíba.
"Na correria, não pude aproveitar a cidade. Quero voltar, de férias, para ver o sol nascer no farol do Cabo Branco e se pôr na praia do Jacaré, além de fazer compras no Mercado de Artesanato", confessou a top, estrela dos desfiles de Tereza Ribeiro Maison, Madame Jolie, Spezzato e Mundoposto.
Outras grifes como Cholet, Doriane Azevedo e Infect Skateboard também foram bastante aplaudidas no último dia da celebração da moda.
"Há cinco anos o Paraíba Fashion Week é um sucesso. Acredito que isso se deve à nossa força, obstinação e vontade de conseguir, muitas vezes, o que parece inatingível. O evento não é apenas uma vitrine, onde estilistas e lojistas dão seu show de moda. O PBFW é, antes de tudo, um impulso, um estímulo à criatividade dos que estão envolvidos, o reconhecimento e a valorização de muitos profissionais. Fazemos tudo com muito amor e estamos felizes. Esta edição é um marco", vibrou
Beatriz Ribeiro (33), diretora executiva do Sistema Correio de Comunicação - afiliado da Rede Record no Estado, proprietário do jornal
Correio da Paraíba e de 20 emissoras de rádio e presidido pelo pai de Beatriz,
Roberto Cavalcanti (61) - ao lado do marido, o empresário
Paulino Teixeira de Carvalho (39), e dos filhos,
Maria Beatriz (9),
Paulino Neto (6) e
Bárbara (2).
Várias figuras importantes da sociedade paraibana marcaram presença na primeira fila dos desfiles. A socialite
Teresa Almeida (72), os casais
Magda Ângela (50) e
Paulo Germano Ribeiro (60), e
Márcia (42) e
Ricardo Rolim (50), a empresária
Lourdes Paiva (50), a advogada
Marília Vilhena (29) e as irmãs
Priscilla (18) e
Fátima Durand (26) estavam entre os mais animados.
"O evento é uma plataforma que coloca o talento de nossa gente no mesmo patamar dos estilistas mais renomados do Brasil. Por meio dele, ganhamos mais visibilidade e mostramos o que o Estado tem de melhor", avaliou
Marina Rolim Cartaxo (22), a jovem proprietária da marca paraibana Madame Jolie.