Nelson Motta lança livro sobre o Glauber Rocha cercado pelas maiores tietes

Biografia de Glauber Rocha emociona família do cineasta e reúne as 'meninas' da vida do escritor Nelson Motta

Redação Publicado em 25/10/2011, às 16h25 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

O autor e a mãe de Glauber, Lucia Rocha, na noite de autógrafos. Nelson com as filhas, Esperança, Joana e Nina, e as netas Marina e Antônia. -

Abraçado às mulheres da sua família, o escritor e jornalista Nelson Motta (66) lançou A primavera do Dragão – A Juventude de Glauber Rocha, biografia romanceada de um dos principais nomes do Cinema Novo. Na noite de autógrafos em uma livraria carioca, o autor de Noites Tropicais e Vale Tudo – O Som e A Fúria de Tim Maia, entre outros, reuniu as três filhas, Joana (41), do casamento com Mônica Silveira, Esperança (36) e Nina Morena (31), da união com a atriz Marília Pêra (68), as netas Marina (4) e Antônia (10), herdeiras da primogênita, e a mãe, Maria Cecília Motta (92). “Leio o que ele escreve e gosto de dar palpite. Nelsinho sempre me pergunta tudo”, declara Maria Cecília, orgulhosa.

Nelson e Glauber Rocha (1939-1981) estreitaram a amizade no fim da vida do cineasta. A cumplicidade artística entre eles impulsionou o jornalista a escrever a obra. “Meu objetivo é mostrar quem ele foi para seus filhos, que não o conheceram na juventude”, resume o autor, prestigiado pela mãe de Glauber, Lucia Rocha (92), em cadeira de rodas. “A verdade está em todos os lugares do livro. Tenho certeza de que meu filho está feliz”, afirma ela.
 

Arquivo Marília Pêra Nelson Motta Nina Morena Maria Cecília Motta

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"