Sucesso de Marcelo Quadros no Miami Beach Fashion Week

Consagrado no Brasil, estilista paulistano encanta público americano com criações apresentadas por time de beldades

Redação Publicado em 14/03/2011, às 19h45 - Atualizado em 16/03/2011, às 10h00

O talentoso designer Marcelo Quadros entre a curadora de arte Adriana De Moura e as lindas modelos Silvia Regina, Betina Schmidt, Carol Francischini, Fabrine Constantini e Juliana Cipriani. - GUSTAVO LOURENÇÃO/GLFOTOGRAFIA
Com um time de beldades liderado pela top model Carol Francischini (21) e Adriana De Moura (40), brasileira curadora de arte em Miami e uma das estrelas do programa de TV americano The Real Housewives of Miami, o paulistano Marcelo Quadros (45) apresentou suas criações no Miami Beach International Fashion Week, em South Beach, evento de moda que reuniu 38 designers do mundo todo. Aclamado pela plateia e crítica, o estilista recebeu o prêmio Victoria Puig de Lange International Style Award, como destaque internacional dos desfiles. "Esta é a segunda vez que participo e a recepção do público tem sido ótima. As latinas adoram a nossa moda", diz ele, para quem os desfiles são uma oportunidade de entrar no rico e disputado mercado de moda dos Estados Unidos. "Já tive showroom em Nova York, mas as chances de conquistar o mercado norte-americano por meio de Miami são melhores", acredita Marcelo. "Em Nova York você é mais um e concorre com quem já está estabelecido há muito tempo. Aqui, as coisas estão começando, se uma famosa como Jennifer Lopez ou uma socialite gosta do seu trabalho e usa as suas roupas, suas possibilidades de despontar aumentam muito", acrescenta o brasileiro. Para os organizadores do fashion show, revelar estilistas talentosos para os compradores dos EUA é a sua prioridade."Quando começamos, a ideia era criar uma plataforma para lançar designers da América Latina nos Estados Unidos. Hoje, fazemos isso com estilistas do mundo todo. O nosso mercado está cada vez mais aberto para novos talentos, principalmente da América Latina", conta Beth Sobol (55), criadora e presidente do evento, para Mariana Barbosa Lima (36), da Hype Logistics. Diretor comercial da Copa Airlines - empresa aérea que voa para 55 destinos nas Américas e patrocina os desfiles, além de promover uma noite exclusiva para os estilistas da América do Sul e Caribe, o Copa Airlines Showcase -, Adolfo Sen (38) salientou a importância da semana de moda em Miami. "O Fashion Week reúne diversas culturas e promove o crescimento das economias da América Latina e Estados Unidos. E é uma chance de crescermos juntos com os novos talentos que surgem aqui", exalta Sen, entre seus colegas de companhia Marco Ocando (36), diretor de marketing, Pamela Cordova, gerente de vendas, Fernando Fondevila, gerentegeral, e Patricia Roquebert, diretora comercial. Em sua sétima participação, o panamenho Federico Visuetti (49) reconhece a força do evento. "Minha carreira internacional foi lançada aqui. As latinas gostam de ser vistas, são elegantes e glamourosas. E têm curvas, que dão um efeito mágico", diz ele, com os colegas Giovanni Scutaro, da Venezuela, Mariela Allaix, da Argentina, Eduardo Gonzalez, da Colômbia, Claudia Bertolero, do Peru, Bruna Santana e Zella Machado, destaque do Brasil no dia dedicado à moda praia.
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