Kenzo se encanta com a moda do cerrado

Estilista japonês é homenageado pela empresária Márcia Lima com almoço-desfile

Redação Publicado em 09/09/2010, às 15h31 - Atualizado em 11/09/2010, às 12h19

Kenzo observa o vestido feito com lacres de lata de alumínio. - LINCOLN IFF
Pela primeira vez na capital federal, o japonês Kenzo Takada (71) foi homenageado pela empresária Márcia Lima (45) com um requintado almoço que reuniu vips da cidade em sua casa, no Lago Sul. Para apresentar a moda produzida no Cerrado ao badalado estilista, a idealizadora do Capital Fashion Week realizou pocket desfile com os talentos do CFW. "Não tenho palavras para agradecer este momento. Estou muito emocionado. Estes jovens talentos de Brasília podem fazer um grande tsunami", elogia Kenzo, que atualmente vive na França e visitou o DF a convite da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, Apex-Brasil, e da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, Abit. "Queria mostrar a Kenzo que temos profissionais qualificados e capazes de lançar tendências", exulta Márcia, ao lado de Angela Hirata (66), diretora de Marketing da Camicado. Os looks femininos e masculinos assinados por Akihito Hira (32), Anna Paula Osório (39), Camila Prado (26), Eliel Sallustiano (37), Érika Duarte (24), Ivan Hugo (22), Romildo Nascimento (31), Sandra Lima (42) e Sann Marcuccy (26) e um vestido feito com lacres de latas de alumínio, da Cia do Lacre, chamaram a atenção de Kenzo, em especial uma criação de Romildo. Sem a menor cerimônia, no meio dos convidados, Kenzo se despiu da camisa Dior que usava e vestiu a peça de renda renascença assinada pelo pernambucano, morador de Ceilândia, cidade a 40 minutos de Brasília. "Ele adquiriu uma peça minha. E pensar que agora terei um modelo internacional", brinca Romildo, entusiasmado, que também criou modelo usado pela primeira-dama do DF, Karina Curi Rosso (39). Para Marco Aurélio Lobo (38), gestor do Grupo Moda da Apex- Brasil, a visita de Kenzo foi um marco. "Isso mostra como o Brasil tem força não só no mercado interno como também no externo", diz ele a Lílian Kaddissi (31), do Texbrasil, programa de Exportação da Moda Brasileira criado pela Abit em parceria com a Apex-Brasil.
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