Karina Oliani: meta de escalar o Everest

A apresentadora Karina Oliani, do programa 'Extremos', do Multishow, se prepara para escalar o Everest depois de alcançar o cume do Elbrus, na Rússia, em agosto deste ano

Redação Publicado em 01/10/2011, às 08h01 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Karina Oliani - Divulgação

Karina Oliani (29), apresentadora do programa Extremos, do canal de TV por assinatura Multishow, chegou ao top do Elbrus, na Rússia. Agora, ela se prepara para novos desafios, como escalar o monte Everest.

A atleta, que já havia escalado no Canadá acompanhada pelos colegas do programa de aventura, recebeu o convite para escalar a maior montanha da Europa no final do ano passado.  Oliani aproveitou a expedição para colocar em prática a medicina de montanha, na qual é especializada.

 "Foi aí que pensei: Preciso conciliar a agenda de gravação do Extremos do Multishow para encarar essa escalada nas montanhas caucazianas. É isso aí, vou aproveitar a oportunidade. E foi maravilhoso", contou a apresentadora.

Depois de muitas aventuras, treino, preparo e cuidado com a saúde dos aventureiros, finalmente às 13h do dia 17/08/2011, apenas três brasileiros, entre eles Oliani, conquistaram o cume europeu.  O restante da equipe voltou para a o pé da montanha um dia antes. Após essa conquista,  Karina Oliani está em busca dos 7 Cumes, o sonho de muitos alpinistas, que é o de escalar as sete maiores montanhas do mundo, entre elas, Everest, Denali e outra na Antártica. Para isso, Karina atualmente busca apoios e patrocínios.

O programa Extremos vai ao ar toda segunda-feira, às   22h30, no Multishow.

Arquivo karina oliani multishow rússia Everest Extemos alpinismo

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"