Juliana Silveira, grávida de 9 meses: ‘estou ansiosa para pegar Bento no colo’

Às vésperas de dar à luz Bento, Juliana Silveira falou com exclusividade à CARAS Online sobre a expectativa de conhecer seu primeiro filho

Redação Publicado em 07/07/2011, às 13h36 - Atualizado às 15h13

Juliana Silveira grávida de nove meses de Bento - Divulgação/ Georgeana Godinho

Grávida de nove meses de seu primeiro filho, a atriz Juliana Silveira (31), falou à CARAS Online sobre a reta final da gravidez. Fruto de seu relacionamento com o empresário João Vergara (32), Bento deve vir ao mundo até o dia 20 de julho.

- Você está muito ansiosa para o momento do parto?
- Um pouco. Rezei muito durante a gravidez para ter um bom parto e acho que todas as mães fazem isso (risos). Me informei muito durante esses nove meses, tive muitas conversas com a minha obstetra, li livros e revistas especializadas e ficaria extremamente feliz se conseguisse um parto normal. Minha ansiedade agora gira em torno dessa questão. “Será que eu vou conseguir ter a dilatação necessária?”, “O cordão está enrolado ou não está?” O papo aqui em casa é 80% sobre esse assunto. Mas, se precisar fazer uma cesárea, não tem problema algum. A prioridade é a saúde e o bem-estar do meu filho.

- Como você está se sentindo, física e emocionalmente, Com relação à expectativa da chegada do seu primeiro filho?
- Tive uma gestação ótima. Não enjooei, fiz pilates, caminhei, viajei e continuo dirigindo. Agora, neste último mês, eu diminuí o ritmo, mas continuo fazendo tudo o que tenho vontade. Enquanto a minha obstetra não proíbe, a vida continua normalmente. Emocionalmente é uma alegria sem fim... Quis muito ter esse filho, em momento nenhum isso gerou algum conflito dentro de mim. Aconteceu na idade certa, com o marido certo, em uma fase tranquila profissionalmente (estava de férias). Acho que tudo isso contribuiu para um estado de espírito tranquilo.

- Seu marido, João, está ansioso? Como ele se sente?
- Nessa reta final, João está mais ansioso. Ele está louco pra ver a cara, pegar no colo e poder interagir com o filho. E eu estou louca pra ver essa cena acontecer. João já é um pai incrível! Cuidou muito bem de mim e do Bento durante a gestação.

- Quais eram seus medos “antes de a barriga crescer”?
- Os medos normais de uma primeira gravidez. No início, você torce para completar os três meses, tem medo de perder a criança, enfim... essas coisas que a gente sabe que pode acontecer. Cada exame dá um frio na barriga. Na verdade, não tem como fazer uma previsão e cada gravidez é diferente da outra. Agora que estou no final, posso dizer que tive sorte e agradeço todos os dias por isso. Todo mundo conhece alguém da família ou um amiga que teve uma gravidez difícil. Até você ter a sua experiência, você fica apreensiva com tantas informações.

- Como você acha que vai lidar com Bento?
- Com amor e intuição. Não fiz nenhum curso pré-natal. Foi a única coisa que eu decidi não fazer. Já convivo com meu filho há nove meses na barriga e vou esperar ele sair e ajudá-lo na adaptação aqui fora. Vamos percorrer esse caminho juntos e criar nossa relação aos poucos. Sem pressa, sem regras, com respeito e com amor.

- Você está ansiosa para ver a carinha dele? Com quem acha que ele vai se parecer?
- Estou ansiosa pra sentir o cheirinho dele, pra pegar no colo, pra ter contato. Hoje, com esses exames de ultra som 4D, a gente tem a chance de ver todo o desenvolvimento do bebê. Tenho fotos incríveis do Bento desde o primeiro mês. Eu vi o cabelo dele crescer, ele ficar mais gordinho... Esse exame é genial. Bento tem a minha boca e o meu nariz, e os olhos e as mãos do pai. É uma mistura do casal.

- O enxoval já está pronto?
- Tudo pronto, limpo e organizado, apenas esperando a chegada do pequeno.

- E o quartinho do Bento? Como é a decoração?
- Tive a ajuda da minha arquiteta e comecei fazendo um quarto de menino, nos tons de azul, branco e bege, tudo bem suave. Não queria nenhum tema. Agora, já tem os ursos que ele ganhou de uma tia, um quadro que ganhou do avô... E foi ficando bem legal ter a presença dessas pessoas queridas no quarto dele.
 

Arquivo gravidez Juliana Silveira Bento

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"