No último dia 9, o Jota Quest lançou o terceiro single do álbum
La Plata, o
Seis e Trinta, em cinco remixes diferentes. Mas os 15 anos de carreira fez com que o grupo, que já tem uma discografia com seis álbuns de estúdio, um ao vivo e dois DVDs, começasse a pensar em novos horizontes. A banda mineira quer ir além das fronteiras nacionais. O grupo se prepara para lançar um álbum no mercado argentino.
O convite partiu da gravadora Sony BMG-Argentina, que controla os lançamentos para os países no Cone Sul (Argentina, Uruguai e Chile). A trajetória no Brasil e o repertório que mistura o funk e o pop foram, de acordo com
Rogério Flausino, vocalista da banda, as características que motivaram os argentinos.
"O projeto visa inicialmente apenas o mercado argentino, mas se a gente se der bem por lá, a coisa pode crescer", afirmou ele.
O projeto do álbum, que deve ser lançado até o começo de 2010, ainda está no começo. Mas algumas difíceis decisões já foram tomadas, contou
Marco Túlio, guitarrista do Jota Quest, ao Portal CARAS:
"Discutimos muito em qual língua gravar, mas chegamos à conclusão que o CD em Espanhol é fundamental para alçarmos o mercado argentino". Ainda para ele, é
"óbvio que o sotaque 'brazuca' vai existir, mas será divertido", garantiu.
No segundo semestre deste ano, o grupo dividirá a agenda entre a turnê de
La Plata e a gravação do CD em língua espanhola, que acontecerá na Argentina. O trabalho ainda não tem repertório totalmente definido, mas, de acordo com Marco, estará pronto até meados de agosto:
"Será um apanhado dos sucessos do Jota e mais umas quatro músicas novas do La Plata". Apesar de o lançamento do álbum não acontecer no Brasil, os integrantes do Jota Quest garantem que, com a internet, todos terão acesso às músicas.
A expectativa para o CD latino é grande, garantem os mineiros.
"É sempre impossível tentar imaginar o resultado do trabalho. Isso só aumenta a nossa ansiedade", revelou o guitarrista da banda, que, por enquanto, só está interessado em se dedicar e
"curtir essa aventura".