João Carlos Martins visita jovens de instituto em São Sebastião

Maestro João Carlos Martins apoia o Instituto Verdescola

Redação Publicado em 20/11/2012, às 20h53 - Atualizado em 21/11/2012, às 00h42

O músico dá lições de vida aos alunos da entidade, onde montará orquestra de cordas. As jovens Carolina Miranda e Karolyne Batista registram a ilustre visita. - Martin Gurfein

Reconhecido internacionalmente como pianista e maestro, o paulistano João Carlos Martins (72) é exemplo de vida por diversas razões. Não bastasse o talento nato e a admirável luta contra vários males que comprometeram o movimento das suas mãos, o músico se mostra engajado em causas nobres, como a do Instituto Verdescola, cuja sede na Vila Sahy, em São Sebastião, litoral paulista, ele visitou. “Minha ideia é realizar o sonho que foi de Villa-Lobos e é meu também: por meio da música, ‘fechar’ o Brasil em forma de coração”, diz ele, citando o compositor e maestro Heitor Villa-Lobos (1887-1959). “Mantenho projeto com grupos de inclusão em São Paulo que está se estendendo pelo País. Minha vida é ligada a isso. Pretendo montar 1000 orquestras de cordas, com violino, viola, violoncelo e contrabaixo, e uma delas será no Verdescola, com alunos de 12 a 17 anos”, completa.

Frequentadores de aulas de Fotografia no espaço, os jovens registraram a divertida tarde, na qual o músico sensibilizou a todos ao apresentar o Hino Nacional ao teclado e ao relatar a sua história de superação. No próximo ano, a entidade ganhará nova sede, já em construção, de 2700m², que contará com Sala de Música.
 

Arquivo João Carlos Martins João Carlos Martins [7154]

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"