Cingapura: O luxo moderno da metrópole asiática

Com 5 milhões de habitantes e 710 quilômetros quadrados, a ilha ao sul da Malásia é dona de uma das maiores rendas per capita do mundo. A arquitetura ousada reflete seu poder.

Por Marcio Moraes - Companhia de Viagem RedeTV!, domingos às 15h Publicado em 02/03/2011, às 12h17 - Atualizado às 16h04

Cingapura: O luxo moderno da metrópole asiática - FLAVIA BRAVO
Colônia britânica até 1959, Cingapura cresceu muito após tornar-se uma cidadeestado, como o Vaticano e Mônaco, em 1965. Além da ilha que lhe dá nome, ocupa outras 62. Sua população de chineses, indianos e malaios fala quatro línguas: inglês, malaio, mandarim e tamil. Recentemente, edifícios arrojados, como o Marina Bay Sands, com suas três torres de hotéis, lojas, restaurantes e cassino, tomaram a Marina Bay, por onde corre o circuito de Fórmula 1 inaugurado em 2008. A vista da piscina no alto das torres é tão ampla quanto a da Singapore Flyer, maior roda-gigante do mundo, com 165 metros. A modernidade é quebrada, aqui e ali, por tradições como a estátua do merlion, meio peixe, meio leão, símbolo do país.
Arquivo

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"