Eduardo Paes: "Ninguém amou tanto viver como Oscar Niemeyer"

Eduardo Paes declarou na noite desta quarta-feira, 5, que irá decretar luto de três dias no Rio de Janeiro pela morte do arquiteto Oscar Niemeyer

Redação Publicado em 05/12/2012, às 23h51 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro - Arquivo CARAS

Eduardo Paes se pronunciou na noite desta quarta-feira, 4, a respeito da morte de Oscar Niemeyer (1907-2012) durante coletiva de imprensa realizada no Hospital Samaritano, onde o arquiteto estava internado desde o dia 2 de novembro. Ele morreu aos 104 anos insuficiência respiratória.

"Vou decretar luto de 3 dias [na cidade do Rio de Janeiro] e quero celebrar a vida de Oscar Niemeyer. Ninguém amou tanto viver como ele", disse. "Há três dias o encontrei e ele estava lúcido", completou.

O prefeito ainda avisou que o corpo arquiteto seguirá para Brasília, onde será velado no Palácio do Planalto. "A família ficou muito emocionada com o convite da presidente Dilma Rousseff", contou Paes.

Jorge Roberto Silveira, prefeito de Niterói, também se manifestou sobre o falecimento. "Niterói teve a sorte de ser uma cidade adotada pelo Niemeyer [em razão de projetos arquitetônicos que estão espalhados na cidade, como o Museu de Arte Contemporânea] e nós, brasileiros, tivemos  a sorte de sermos contemporâneos de um dos maiores gênios".

Arquivo Eduardo Paes oscar niemeyer eduardo paes [23502] Oscar Niemeyer [20370] Celebridades e morte [13399] Celebridades e morte

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"