AMIGOS HÁ MAIS DE DEZ ANOS, CANTOR CANADENSE E APRESENTADORA SE REENCONTRAM EM SÃO PAULO
por Alberto Santiago
Em sua primeira turnê brasileira, quando fez um show em Porto Alegre, um no Rio e dois em São Paulo - o
frisson na capital paulista foi tamanho que uma apresentação extra teve de ser agendada -
Bryan Adams (47) teve a chance de mostrar outra face de seu talento: a de fotógrafo. Tudo graças à H.Stern, a grife de jóias brasileira que, a cada temporada, consolida-se como objeto de desejo de famosas como
Angelina Jolie (31),
J-Lo (36) e
Ashley Judd (38), atual rosto da marca, e aparece em tapetes vermelhos como o do Oscar. Para a campanha da linha Zephyr,
Roberto Stern (44), responsável pelos projetos especiais de criação, convidou o astro
pop canadense para clicar a campanha, cujas fotos foram feitas em Londres.
A apresentação das 28 jóias - que estarão à venda a partir de abril - foi durante seleto almoço no hotel Emiliano, em São Paulo. Lá, Bryan teve uma agradável surpresa: o reencontro com a amiga
Luciana Gimenez (36).
"Somos amigos há mais de dez anos e fomos vizinhos em Londres. Além de extremamente talentoso, Bryan é um ser humano incrível, simples e divertido", disse a apresentadora da Rede TV!, referindo-se à época em que morava na capital inglesa, onde Bryan é radicado, e atuava como
top model.
"Luciana é iluminada. Que felicidade este reencontro e que glória saber que ela está tão bem e tão feliz. E, o que não imaginava ser possível, ainda mais linda. Adoraria tê-la como modelo", disse o cantor, que recebeu Lu no meio do almoço e, com a espontaneidade que só os verdadeiros amigos têm, cedeu a ela seu lugar à mesa, buscando para si mesmo uma outra cadeira e se acomodando entre a musa e Roberto Stern.
Em seguida, Bryan levou Luciana e a atriz e cantora
Leilah Moreno (26) para conferir a mostra armada no local, que incluía as fotos que estarão nas vitrines e no catálogo e as jóias, peças em sua maioria inspiradas no movimento de cabelos ao vento feitas com ouro amarelo, ouro branco e ouro nobre, tonalidade exclusiva da H.Stern, além de diamantes, do branco ao conhaque, de tirar o fôlego. Uma das peças-chave é um fio de camurça com 28 diamantes para enfeitar penteados das mais versáteis maneiras. As peças de cabeça, por sinal, são uma atração à parte, todas feitas em parceria com
Frédéric Fekkai, cabeleleireiro francês radicado em Nova York que cuida do visual de nove entre dez estrelas.
"Estes diamantes são uma coisa básica!", brincou a sempre irreverente Luciana, que na mesma noite levou o marido,
Marcelo de Carvalho (45), sócio e vice-presidente da Rede TV!, para aplaudir Bryan no Credicard Hall.
"Vê-lo cantar Heaven é sempre emocionante", disse ela. Os mais de 4 000 fãs que lotavam a casa e entoavam o
hit pareciam concordar.
"O trabalho dele é incrível, tanto o de cantor como o de fotógrafo. E as jóias, um arraso; têm cara de tapete vermelho", afirmou Leilah, também presente ao almoço e ao show, assim como
Leonardo Miggiorin (24), em cartaz em São Paulo com a elogiada peça
Crepúsculo.
"Gostei da coleção e de conhecer Bryan, além da chance de ver o show", afirmou o ator. Entre outros vips, prestigiaram Stern,
Victor Natenzon (43), VP da H.Stern, e
Christian Hallot (48), embaixador da marca, o casal
Paulo Ricardo (43) e
Raquel Silveira (41), o estilista
Ricardo Almeida (52), o
hair stylist Marco Antônio de Biaggi (41),
Ana Paula Junqueira (34) e as empresárias
Hortência Marcari (47) e
Cristiana Arcangeli (43).
"A linha é glamourosa", definiu Ana Paula.
"São diamantes robustos", notou Cris.
"São peças modernas e bem rock-n'-roll
", resumiu Bryan, aferindo às preciosidades o ritmo da sua vida.
FOTOS: GUSTAVO SCATENA / IMAGEM PAULISTA