Com a intenção de promover os campos de golfe brasileiros para os turistas estrangeiros, a Confederação Brasileira de Golfe (CBG), em parceria com a Embratur - Instituto Brasileiro de Turismo, lançou o Plano Estratégico do Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe 2008, no WTC Hotel, em São Paulo. O evento reuniu
Karem Basuto (32), gerente de Apoio à Comercialização da Embratur,
José Luiz Cunha (52), diretor de Turismo de Lazer e Incentivo da Embratur, e
Álvaro Almeida (61), presidente da CBG. Na ocasião foram apresentadas as principais ações para este anos do projeto, que prevê a participação do país em todas as feiras promovidas pela Embratur no exterior. A intenção é reforçar o Brasil como destino turístico para os praticantes de golfe. O esporte, criado pelos escoceses no século XIV, só chegou ao Brasil no fim do século XIX, e foi conquistando adeptos e se popularizando. Hoje há mais de 25 000 golfistas no país, e mais de cem campos oficiais. Entre as celebridades que aderiram ao esporte estão
Galvão Bueno (56),
Rubens Barrichello (35),
Ronaldo Nazário (31) e o ator
Humberto Martins (46).
"Fiz uma campanha publicitária em Jundiaí, interior de SP, e o golfe era o cenário do filme e das fotos. No campo, vi uma coreana de 72 anos jogando. É um esporte sem limite de idade e fiquei com vontade de fazer a bolinha voar", revelou o já experiente Martins. O ator foi o vencedor do 8o CARAS One Day Golf e participou da British Celebrity Golf Week, em Surrey, na Inglaterra.