por Aline Salcedo e Luciana Marques
Sucesso absoluto na televisão,
Luciana Gimenez (35) já está acostumada a receber propostas para emprestar seu nome para linhas dos mais diversos produtos. No entanto, a diva, que brilha à frente do
Superpop!, da Rede TV!, sempre seguiu cautelosa.
"Primeiro, não acho interessante ter seu nome vinculado a muitos itens. Depois, sempre tive como princípio só assinar embaixo do que acredito", diz Luciana, que já endossou o kit de emagrecimento Dream Week, bijuterias em parceria com
Nino Bran (38), jóias em conjunto com
Matilde Jacob (30) e coleções de sapatos. Agora a estonteante morena aporta em mais uma seara, a dos óculos escuros e de grau.
"Amo óculos de sol e os coleciono", conta Luciana, que desenvolveu sua estréia neste setor em parceria com a empresa Kristal Paris.
"Fiz questão de muita qualidade, pois sempre tive um problema, óculos que quebram no meio, especialmente os mais 'retos'. E mesmo com os mais caros já aconteceu isso comigo, por isso minha linha tinha de ser perfeita", diz ela. Para lançar sua coleção - que conta com 200 modelos - Luciana e os diretores da Kristal,
Fengdi Zhao e
Alessandro Araújo, armaram na sofisticada ótica paulistana Lunette, de
Maria Theresa Amaral Mello, um brunch onde apresentaram a novidade ao mercado.
"Trabalhamos com materiais de primeira qualidade e pensamos o design bem de acordo com os vários tipos de rostos das brasileiras. Até por isso a coleção é tão grande", explica Luciana.
FOTOS: CRIS VILLARES / MARIA CRISTINA VILLARES