Viagem

Um DIA intenso em ABU DHABI

Conheça Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes

Juliana Rios Publicado em 12/11/2019, às 09h25 - Atualizado em 13/11/2019, às 11h01

Um DIA intenso em ABU DHABI - Arquivo Pessoal

Olá amigos da Caras Online!!

No nosso último encontro, contei pra vocês como foram meus 3 dias em Dubai. Nessa ida aos Emirados Árabes, visitei, também, Abu Dhabi, a capital desse país pequeno e gigante ao mesmo tempo!!

Em um dia, conseguimos (eu e meu marido) conhecer lugares bem interessantes e passar por experiências inesquecíveis!!

Pra começar, aluguem um carro pra fazer esse passeio. De táxi, sai muito caro. E lembrando que pra alugar carro nos Emirados Árabes é necessário ter a carteira internacional de habilitação.

De Dubai para Abu Dhabi se gasta cerca de 1h30 de estrada perfeitamente pavimentada e com muitos radares: CUIDADO! As multas de velocidade são em torno de 700 reais!

Saímos cedo de Dubai em direção à SHEIK ZAYED GRAND MOSQUE, a maior mesquita do mundo. E que lugar!! Quanto mármore, que monumento digno de ser visitado, independente da religião de cada um. A entrada é franca, a menos que queiram fazer uma visita com guia.

De lá, fomos tomar um café COM OURO no Emirates Palace. O palácio, que hoje é um hotel, tem uma cafeteria aberta a quem quiser conhecer o local, e onde se pode pedir inúmeros tipos de petiscos ou bebidas com ouro de verdade. Pedi um sorvete maravilhoso com ouro 24 quilates, mas que se vocês perguntarem qual o gosto do ouro, eu digo NENHUM. O preço pra brincadeira também não é pequeno, mas vale a experiência. (Cerca de 80 reais pelo sorvete!)

Tem vídeo no EXPORT PELO MUNDO sobre nossa manhã em Abu Dhabi.

Parte da tarde iniciando e fomos pra YAS MARINA, ilha onde tem o circuito oficial da Fórmula 1 e parques temáticos.

Dentre eles: o parque aquático YAS WATER WORLD, o parque todinho da WARNER BROS e o que fomos, FERRARI WORLD.

Todo climatizado, o parque não é grande, e pode-se tranquilamente reservar poucas horas para aproveitar todas as atrações, inclusive, a montanha russa mais rápida do mundo que se chama FORMULA ROSSA. A dica é comprar o ingresso antecipado pelo site do parque, em que se pode ter de 10 a 15% de desconto se agendar o dia da visita.

Depois de tanto ver carro e treinar nos simuladores reais, fomos pro circuito, onde a brincadeira fica séria. Através do site da YAS MARINA CIRCUIT, agendamos uma experiência magnífica em um Fórmula 3000. Com direito a briefing igual ao dos pilotos e 20 minutos de muita adrenalina na pista. Os amantes de automobilismo realizam um sonho!! Vejam o vídeo.

Resumindo nosso dia em Abu Dhabi: foi sensacional e valeria a pena ficar uma noite para aproveitar mais do que essa cidade tem para oferecer!!

Nos vemos na próxima coluna!!

Um grande beijo,

Ju Rios

Viagem

Leia também

Esposa de Daniel abre a intimidade e mostra viagem romântica com o cantor

Deborah Secco mostra fotos inéditas de viagem a Noronha com a filha

Sthefany Brito curte viagem romântica com o marido: "Fugidinha para Itália"

De férias com a família, Simone Mendes mostra mansão luxuosa em Orlando

Amanda Meirelles, campeã do BBB 23, revela perrengue em viagem à Espanha: 'Me perdi'

Beleza de luxo: 8 itens de maquiagem para você garantir no dia a dia