Marcos Mion publica carta aos fãs após ser criticado por não levar o filho autista para viagem em família

Romeo não apareceu nas fotos em família e apresentador justificou decisão nas redes sociais

CARAS Digital Publicado em 02/01/2018, às 09h18 - Atualizado às 09h44

Marcos Mion e o filho Romeo - Reprodução / Instagram

O apresentador Marcos Mion  usou as redes sociais neste final de semana para explicar o motivo que o fez não levar o filho Romeo na viagem que está fazendo com o restante da família para os Estados Unidos.

+ Marcos Mion fala da emoção no último 'Legendários'

Mion sofreu críticas de parte dos fãs e respondeu em uma carta aberta em seu Instagram.

Em um trecho, ele justifica a decisão. "[...] algumas coisas não mudam. Por exemplo, a falta de rotina. Isso tira ele do eixo. O deixa muito nervoso e desesperado. E uma viagem onde não consigo montar uma estrutura para ele é puro improviso, cheia de decisões tomadas na hora. “Vamos comer agora?”. “Vamos entrar nesta loja agora?”. Coisas, vamos lá para o fácil entendimento, consideradas “normais”, mas que para minha família são muito ANORMAIS! Nos vivemos na rotina! Nos respeitamos horários e o que está combinado a dias pelo bem estar do Romeo! . Então, numa viagem rápida, ele encontra tudo que não gosta! E os pais de crianças com autismo TEM QUE SABER que não precisam se culpar!", disse ele.

Mion seguiu em seu desabafo. "Que eles [os pais], assim como todas crianças, tem limites!! Gostam de algumas coisas e não gostam de outras! E cabe aos pais identificarem onde existe evolução e onde é mais saudável aceitar que não vai rolar! . Não sou apenas pai do Romeo, tenho outras duas mini jacas que querem conhecer e ganhar o mundo! Sem rotina! E tenho que respeitar IGUALMENTE as necessidades deles. Pais que tem crianças dentro e fora do espectro: não esqueçam disso! E Romeo? Ah, tá FELIZ DA VIDA no lugar que mais ama no mundo: com os avós e pelo FaceTime com a gente toda hora! Felicidade SEMPRE! #FamilyFirst", encerrou ele.

TV

Leia também

Aposentadoria? Ana Maria Braga reage aos rumores sobre carreira na Globo

Participante que protagonizou primeiro beijo em reality da Record vive luto

Morre o ator, dublador, radialista e humorista José Santa Cruz

A Grande Conquista 2: Mais dois participantes pedem para sair

Roberto Cabrini faz especial sobre os 30 anos da morte de Ayrton Senna

Sonia Abrão faz crítica para Mani Reggo, ex de Davi Brito: ‘Esquece'