Mãe protetora em novela, Flávia Alessandra diz que não pode criar os filhos em uma redoma

Flávia Alessandra revela as características e a trama de sua nova personagem na novela 'Além do Horizonte', da Globo

CARAS Online Publicado em 28/10/2013, às 16h58 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Flávia Alessandra e Juliana Paiva - TV Globo; Reprodução / Instagram

A atriz Flávia Alessandra está prestes a voltar para a TV na novela Além do Horizonte, próxima trama das 7 da Globo. Na história, ela vive Heloísa, mãe protetora de Lili (Juliana Paiva). Assim como a sua personagem, Flávia diz que faz de tudo para proteger as suas filhas na vida real – Giulia, de 13 anos, e Olívia, de 2 anos -, mas tenta se controlar. “A gente, sem querer, coloca numa bolha. Se eu pudesse pedir que o mal acontecesse comigo e não aos meus filhos, certamente eu seria o escudo, protegeria. A gente tenta que não sofram, tenta trilhar o melhor caminho para que eles não tenham que apanhar tanto da vida para aprender. Mas a gente não pode criar em uma redoma”, afirmou ao site oficial do folhetim.

Heloísa é uma mulher rica, dona de um programa de culinária e cuida da filha sozinha desde que o marido desapareceu, LC (Antonio Calloni). “Ela é uma mulher para cima, que encontrou uma forma leve de viver a vida, mesmo com a sua história”, declarou a atriz. Mas a vida tranquila da personagem irá mudar quando o ‘fantasma’ do marido reaparecer em sua vida. “Esse castelo começa a desabar. Está tudo bem, quando vem a possibilidade de esse fantasma ainda estar aí. A meu ver, ela não é culpada nisso, acho que ela fez o que era a melhor forma para não ferir, magoar. Ela fez o que achava queera melhor para a filha e para ela. Eu me coloquei no lugar da Heloísa, eu pensei: numa situação dessas, o que eu faria? Acho que, depois de um tempo, você diz que a pessoa se foi, tem que enterrar”.

Nas cenas, Flávia também mostrará os dotes culinários enquanto a personagem tiver que cozinhar. “Ela não é uma rica desocupada. Cozinha é uma coisa que eu gosto, eu adoro comer. Ela cozinha de forma elegante, bonita, no cabelão, no brincão. Queria dar a pitada de naturalidade, da leveza da Heloísa. Ela não é o máximo, ela é como qualquer dona de casa que cozinha, é essa linha que liga ela ao espectador”, comentou.

A atriz ainda contou qual é a sua especialidade na cozinha. “Sou a rainha das saladas. O marido se insinua: ‘Faz uma saladinha...’. Eu invento uma salada, faço o molho”, disse.

Além do Horizonte estreia no dia 4 de novembro, no lugar de Sangue Bom.

TV Juliana Paiva Juliana Paiva [45017] Além do Horizonte [72313] Além do Horizonte

Leia também

Aposentadoria? Ana Maria Braga reage aos rumores sobre carreira na Globo

Participante que protagonizou primeiro beijo em reality da Record vive luto

Morre o ator, dublador, radialista e humorista José Santa Cruz

A Grande Conquista 2: Mais dois participantes pedem para sair

Roberto Cabrini faz especial sobre os 30 anos da morte de Ayrton Senna

Sonia Abrão faz crítica para Mani Reggo, ex de Davi Brito: ‘Esquece'