Jesse Williams, de Grey's Anatomy, faz discurso inspirador sobre igualdade racial no BET Awards 2016

O ator foi um dos homenageados do BET Awards, premiação que consagra os melhores artistas da comunidade negra

CARAS Digital Publicado em 27/06/2016, às 09h57 - Atualizado às 10h01

Jesse Williams faz discurso inspirador sobre igualdade racial - Getty Images

Neste domingo, 26, em Los Angeles, aconteceu a 16° edição do BET Awards, premiação que consagra os melhores artistas da comunidade negra dos Estados Unidos.

Um dos artistas premiados foi Jesse Williams, conhecido interpretar o cirurgião Jackson Avery, na série Grey's Anatomy. O ator foi homenageado por causa de seu trabalho em prol dos direitos iguais dos negros.

No palco, Williams agradeceu a sua esposa e seus pais por todo o apoio e dedicou o prêmio a todos que lutam diariamente pelos seus direitos. “Este prêmio não é para mim. Isto é para todos os verdadeiros lutadores do país. Para os ativistas, advogados de direitos civis, para os pais em dificuldades, famílias, professores e estudantes que perceberam que o sistema está construído para nos dividir, empobrecer e destruir e que não pode continuar assim se nós não continuarmos. É matemática simples: quanto mais aprendermos sobre quem somos e como chegamos até aqui, mais nós vamos mobilizar”.

“Sabemos que a polícia conseguiu, de alguma forma, reduzir, desarmar e não matar pessoas brancas todos os dias. Então o que vai acontecer é que vamos alcançar a igualdade de direitos e de justiça no nosso país ou vamos reestruturar a função deles e a nossa. Se você é um crítico desta resistência, a nossa resistência, então é melhor que tenha um bom motivo e argumentos verídicos à nossa opressão. Se não tem qualquer interesse por igualdade de direitos para as pessoas negras, então não dê sugestões aos que têm. Sente-se e fique quieto.”, concluiu o ator que foi aplaudido e ovacionado de pé pela plateia do evento.

 

TV Grey's Anatomy Grey's Anatomy [21458] BET Awards BET Awards [11159]

Leia também

Aposentadoria? Ana Maria Braga reage aos rumores sobre carreira na Globo

Participante que protagonizou primeiro beijo em reality da Record vive luto

Morre o ator, dublador, radialista e humorista José Santa Cruz

A Grande Conquista 2: Mais dois participantes pedem para sair

Roberto Cabrini faz especial sobre os 30 anos da morte de Ayrton Senna

Sonia Abrão faz crítica para Mani Reggo, ex de Davi Brito: ‘Esquece'