EXCLUSIVO

Glamour Garcia comenta sobre mudança de vida após estrear em novela: ''Da água pro vinho''

Atriz trans de 'A Dona do Pedaço' comenta sobre representatividade e preconceito na TV

Ana Beatriz Gonçalves Publicado em 24/07/2019, às 10h46 - Atualizado em 25/09/2019, às 22h59

Glamour Garcia - iansillva/reprodução

Na pele de Britney, em A Dona do Pedaço, novela das 21h, Glamour Garcia chegou com tudo nas telinhas da rede Globo.

Aos 30 anos, a atriz paulista transexual está fazendo sucesso com a sua personagem, que tem como história principal a aceitação familiar, a luta LGBTQ+ e um romance enrolado com o cozinheiro Abel, interpretado por Pedro Carvalho.

Em conversa exclusiva com a CARAS Digital, a loira disse que não poderia estar mais feliz com a resposta dos telespectadores: "Tenho recebido apoio total do público que assiste a novela. Eles acham a Britney uma personagem leve e ficam compadecidos com os sentimentos dela, principalmente por ela estar apaixonada, em dúvida, um pouco com medo.... então eles tem uma simpatia com ela [Britney]."

Após se tornar conhecida nacionalmente da noite pro dia, Glamour contou que precisou mudar alguns hábitos da sua vida pessoal: "Eu sempre fui uma pessoa muito dada, extrovertida, e agora tenho que controlar minha privacidade. O assédio do público é muito grande, mesmo a maior parte sendo boa, é impossível lidar em termos práticos com esse volume de pessoas. Estou um pouco retraída.", revelou a atriz, que também brincou dizendo que 'tudo mudou da água pro vinho e do vinho pro óleo'.

Garcia não faz questão de esconder sua gratidão pela oportunidade de estrear em horário nobre, oferecido por Walcyr Carrasco"É maravilhoso, sensação de conquista, vitória, satisfação e de humildade de reconhecer o aprendizado que eu estou tendo", declarou a estrela que está contracenando com grandes nomes da dramaturgia brasileira como Marcos Nanini e Rosi Campos. "Aprender com eles é sempre o meu maior presente", concluiu.

Além da diversão, quando o assunto é representatividade e visibilidade trans, tudo fica mais sério. Em um país que registra números alarmantes referentes a assassinatos de travestis e transexuais, de acordo com levantamento da ONG Transgender Europe (TGEu), em 2016, falar sobre respeito e aceitação é uma necessidade para a paulista.

"Eu acho extremamente importante, não só representar né? No sentido de eu ser atriz e essa ser a minha profissão... A representatividade é muito importante. A gente ainda vive uma série de violências sociais, e esse espaço acaba sendo construtivo para a discussão, a cidadania e a tomada de direitos da população LGBQ+", ressaltou a artista.

Apesar de ser um rostinho novo para a maioria dos brasileiros, a atriz está no meio artístico há bastante tempo. Ao relembrar sua trajetória, impossível não falar sobre o preconceito que sofreu dentro da própria mídia: "As pessoas não entendem que a transexualidade não é uma temática, é a vida real."

Misturando a trama com a vida real, a história de Britney se conecta com a de Glamour, e também com a de diversas mulheres e homens trans. É uma verdadeira inspiração!

Confira a galeria de fotos abaixo:

TV Rosi Campos atriz novela preconceito rede globo juliana paes diversidade Pedro Carvalho lgbtq+ representatividade a dona do pedaço Glamour Garcia entrevista exclusiva Marcos Nanini

Leia também

Aposentadoria? Ana Maria Braga reage aos rumores sobre carreira na Globo

Participante que protagonizou primeiro beijo em reality da Record vive luto

Morre o ator, dublador, radialista e humorista José Santa Cruz

A Grande Conquista 2: Mais dois participantes pedem para sair

Roberto Cabrini faz especial sobre os 30 anos da morte de Ayrton Senna

Sonia Abrão faz crítica para Mani Reggo, ex de Davi Brito: ‘Esquece'