Otimismo

Fernanda Gentil fala sobre a quarentena e a volta da rotina: ''Nunca foi tão difícil ser otimista''

Nas redes sociais a apresentadora falou sobre os últimos meses em casa e a preparação para voltar a rotina com segurança

CARAS Digital Publicado em 20/07/2020, às 18h14 - Atualizado às 18h29

Fernanda Gentil desabafa sobre quarentena e volta da rotina - Reprodução/Instagram

Fernanda Gentil usou suas redes sociais nesta segunda-feira, 20, para fazer um desabafo. 

A apresentadora refletiu sobre os quatro meses que ficou em casa em isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus, e lembrou do quadro de atividade que tem em casa, onde deixa anotado as tarefas que a família realizará ao longo do mês. 

Gentil confessou que no começo não apagou o quadro porque tinha esperança de que a quarentena durasse pouco e sempre buscou ser otimista, mesmo sendo um momento tão difícil para isso. 

"A casa parou em março, e até então as atividades daquele (já distante) mês estavam no quadro. Eu nem mexi na época porque pensei “ah, daqui a 2 ou 3 semanas a vida já retoma e eu apago”. Que tola, eu. Ou que otimista, eu. E sou mesmo otimista! E me orgulho! Cá entre nós, confesso: nunca foi tão difícil ser otimista (mas ainda entre nós: otimistas não desistem!)", contou.

"Voltando ao quadro, hoje, mais de 4 meses depois, foi até difícil tirar o que tava escrito. Parece que ficou grudado, sabe? Como se não quisesse acreditar que num piscar de olhos já estaríamos 120 dias à frente de tudo o que estava programado naquele mês. Só consegui limpar 100%, por ironia do destino, com uma pitada de álcool gel", explicou a jornalista.

Após meses em casa, Fernanda contou que agora está se preparando para voltar a rotina. "Em seguida atualizei pra agosto, quando devemos recomeçar - aos poucos, bem devagar, e cumprindo todas as orientações - as funções da casa. De garantia só temos o fato de que temos que contar cada vez mais uns com os outros, principalmente nesse momento de reencontros. De resto, sabe-se lá como vai ser. Na verdade, vamos descobrir em tempo real; o famoso 'trocar a peça do avião com ele no ar'", acrescentou.

A apresentadora ainda ressaltou a importância de todos se ajudarem. "A certeza é que vamos fazer isso juntos porque pela primeira vez temos, todos, um inimigo em comum. Que isso baste pra gente se unir nesse (re)começo e trabalhar cada vez mais a nossa empatia. Porque se a gente sair dessa quarentena do jeito que a gente era quando começou a quarentena, a gente não entendeu nada", finalizou. 

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

TV Fernanda Gentil

Leia também

Aposentadoria? Ana Maria Braga reage aos rumores sobre carreira na Globo

Participante que protagonizou primeiro beijo em reality da Record vive luto

Morre o ator, dublador, radialista e humorista José Santa Cruz

A Grande Conquista 2: Mais dois participantes pedem para sair

Roberto Cabrini faz especial sobre os 30 anos da morte de Ayrton Senna

Sonia Abrão faz crítica para Mani Reggo, ex de Davi Brito: ‘Esquece'