Marco Luque celebra sua estreia nos musicais: 'Surpresa maravilhosa do destino'

Ator e humorista conta mais sobre a preparação para seu personagem em 'Os Produtores'

Priscilla Comoti Publicado em 17/05/2018, às 15h45 - Atualizado às 16h00

Marco Luque - Foto: Gustavo Arrais; Make: Will Vieira; Stylist: Alessandro Lázaro e Maurício Mariano

Aos 44 anos de idade, Marco Luque acaba de fazer a sua estreia como ator de musicais. Ele está no elenco de Os Produtores, em cartaz na capital paulista, e encara a experiência como um desafio em sua carreira. Conhecido por suas esquetes em programas de TV e também por seu show de stand-up, o artista está encantado com a experiência de dividir a cena com um elenco e também com todo o estudo para fazer uma obra do tamanho de um musical.

Em conversa com a CARAS Digital, Luque conta mais sobre a sua rotina para subir ao palco e a preparação para seu personagem. Confira:

-Como foi receber o convite para fazer um musical? 

Foi uma surpresa maravilhosa do destino. Fiquei muito feliz com esse desafio e agarrei com unhas e dentes essa oportunidade. Nunca havia pensado em fazer um musical, mas, agora que provei, penso em fazer outros.

-Como é fazer o seu primeiro musical? É muito diferente de tudo o que já fez?

Sim, muito, muito! [risos]. Eu trabalhei 12 anos sozinho nos palcos e agora há toda uma equipe por trás, coreografia, dança, canto. É totalmente diferente e isso me instiga demais. Estou feliz com a chance de aprender a cada dia. Estou estudando sempre e espero que o público esteja curtindo o resultado.

-Como foi a sua preparação para fazer um musical?

A preparação começou em novembro de 2017, quando iniciei as aulas de canto. Desde então, houve muito treinamento e estudo contínuo nos palcos do teatro e em casa também. Em vários momentos eu ficava ensaiando em casa sozinho. Sou ariano, busco sempre a perfeição [risos].

-Teve que fazer alguma preparação física também?

Intensifiquei os exercícios físicos, sim, porque para fazer um musical quatro vezes por semana, é preciso fôlego e força. Fiquei mais regrado também na alimentação e nas horas de sono. Tudo ajuda e complementa o trabalho nos palcos.

-Como é a sua rotina antes das apresentações? 

Minha rotina é sempre agradecer. Agradeço por tudo que tenho e por todas as oportunidades. Sempre! Além disso, procuro me concentrar antes de entrar em cena.

-Quais foram as suas referências para montar seu personagem?

Tentei trazer um pouco da minha personalidade e meu olhar ao personagem, principalmente na parte da timidez. Além, é claro, de estudar bastante sobre o universo dos musicais. Improviso pouco, mas sinto que consegui trazer uma atmosfera diferente na atuação.

-Como é a sua relação com os outros atores do elenco? 

Minha relação é ótima, há uma troca muito bacana e sincera com todos do elenco. Aprendo muito, é incrível. Viramos amigos e está sendo maravilhoso fazer parte de uma equipe como essa!

-Se tivesse que escolher, você prefere fazer TV, stand-up ou musical?

Olha, não consigo escolher [risos]. Pergunta difícil! Escolho sempre o que meu coração e o que a vida me trazem. Amo o que faço, tudo soma e é bem-vindo.

-Qual sonho você ainda quer realizar em sua carreira? E na vida pessoal?

Sonho em fazer cada vez mais personagens que levem alegria e emoção ao público. Na vida pessoal, alegria e aprendizado das minhas filhas e família sempre.

_________________________________________________________

Rodrigo Simas se derrete ao falar dos sobrinhos

Teatro

Leia também

Milton Filho se enxerga nos palcos ao dar vida a Mussum: 'Não me via nesse lugar'

Roberto Cordovani reflete sobre desafios após montar peça em 25 dias: 'Difícil'

Leona Cavalli segue busca ao passado para fazer ritual à loucura nos palcos

'Processo é diferente para cada ator', diz Anderson Muller sobre o trabalho no teatro

Ana Luiza Ferreira se despede de espetáculo e mira carreira musical: 'Montanha-russa de emoções'

Marcelo Laham se despede de musical e reflete sobre falta de humor na TV: 'Reinventar'