Bianca Rinaldi confere peça do diretor Moacyr Góes no Rio de Janeiro

Redação Publicado em 13/06/2012, às 01h27 - Atualizado às 01h35

Bianca Rinaldi e seu direitor Moacyr Góes - Onofre Veras/AgNews

Após cinco meses de ensaios, estreou na noite desta terça-feira, 12, a peça K – uma leitura d’O Castelo, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro. As atrizes Bianca Rinaldi (37) e Karen Junqueira (29) assistiram a adaptação da obra de Franz Kafka (1883 - 1924). 

Moacyr Góes (50), que preferiu não acompanhar o primeiro dia de espetáculo, confessou o nervosismo. “Nunca assisto às estreias. Fico só na coxia ouvindo, mas não é superstição. É que acho que quando chega essa hora já está nas mãos só dos atores. Mas fico nervoso, com medo de algo dar errado, de alguma falha técnica principalmente”, afirmou ele, que teve como principal tiete o filho, Miguel de Goes, que não continha o orgulho que estava sentindo do pai.

Bianca Rinaldi, que se considera uma “grande admiradora” das produções de Góes, não perdeu a oportunidade de prestigiar o trabalho do diretor. “Pode não ser uma peça comercial, mas conta uma história muito atual que tem que ser vista”, observou a atriz, que já trabalhou com Góes no especial de final de ano O Madeireiro, exibido em 2011 pela Record.

Em breve, Bianca e Moacyr devem emplacar mais uma parceria. A atriz, que comprou os direitos de A Falecida, de Nelson Rosdrigues (1912-1980), já fez o convite para ter o ídolo na direção da montagem. “Pela primeira vez estou produzindo uma peça, que ainda está em fase de captação e deve entrar em cartaz ou no fim desde ano ou no começo de 2013”, contou Bianca.

K – uma leitura d’O Castelo ficará em cartaz por seis semanas no Rio de Janeiro. Após temporada carioca, o diretor pretende levar a adaptação para São Paulo.

Teatro bianca rinaldi Bianca Rinaldi [22194]

Leia também

Fernanda Vasconcellos reencontra ex-atriz mirim de Páginas da Vida

Reynaldo Gianecchini reencontra a ex-mulher, Marília Gabriela, no teatro

Hana Kolodny volta no tempo em tragédia nos palcos: 'Me fez amadurecer'

Milton Filho se enxerga nos palcos ao dar vida a Mussum: 'Não me via nesse lugar'

Roberto Cordovani reflete sobre desafios após montar peça em 25 dias: 'Difícil'

Leona Cavalli segue busca ao passado para fazer ritual à loucura nos palcos