INJUSTIÇADOS

Grammy 2021: Veja os artistas que ganharam o selo de injustiçados da 63ª edição

Aquecimento Grammy 2021: Confira os artistas que não receberam indicações para a 63ª edição da premiação

Natalia Queiroz Publicado em 12/03/2021, às 12h40 - Atualizado às 12h45

Grammy 2021: Veja os artistas que foram injustiçados - Getty Images

Todo ano, após o lançamento da lista de indicados ao Grammy, o público e os críticos fazem as suas apostas e revelam quais artistas ficaram de fora.

Em 2021, o elenco de injustiçados foi grande e aqueles que pareciam certos na premiação ficaram de fora, e muita gente não entendeu o motivo.

Muitos cantores usaram as redes sociais para comentarem sobre terem sido deixados de lado pela Academia de Gravação. Pensando nisso, nós da CARAS Digital resolvemos relembrar a lista dos injustiçados do Grammy Awards 2021.

Confira:

The Weeknd - After Hours

Uma das maiores injustiças dessa edição com certeza é o álbum After Hours do The Weeknd. Os críticos e o público ficaram chocados com a não indicação do artista em nenhuma categoria, já que o single Blinding Lights bateu o recorde ao se tornar a música que passou mais semanas no topo da Billboard Hot 100 [a maior tabela de musical dos Estado Unidos, que avalia as cem músicas mais vendidas no decorrer de uma semana].

O cantor chegou a usar as suas redes sociais para criticar a decisão da Academia. "O Grammy permanece corrupto. Vocês devem transparência a mim, aos meus fãs e à indústria", escreveu ele em seu Twitter.

Muito se questiona sobre o motivo de "esnobarem" The Weeknd até mesmo nas categorias de R&B, as quais ele já venceu em edições anteriores. O racismo sempre aparece entre umas das maiores questões da premiação, por conta da baixa representação de artistas negros que são indicados e/ou vencedores. E, na maioria das vezes em que são considerados, estão nas categorias de R&B ou rap.

Em uma declaração para ao The New York Times, The Weeknd revelou que não pretende mais participar do Grammy. “Não permitirei mais que minha gravadora envie minhas músicas para o Grammy”, declarou.

Harry Styles - Fine Line

Muito também foi comentado sobre as indicações do álbum Fine Line, de Harry Styles. A produção apareceu em Melhor Performance Solo Pop, Melhor Disco de Pop Vocal e Melhor Vídeo do Ano, mas não agradou.

Críticos falaram sobre a ausência do disco em Álbum do Ano. A revista americana, Rolling Stone colocou Fine Line entre um dos 500 melhores álbuns de todos os tempos, porém, foi deixado de lado pelo Grammy.

BTS- Dynamite

Entregue para os fãs como forma de presente durante a pandemia do coronavírus, Dynamite se tornou uma das maiores músicas do grupo.

Não há dúvidas de que o single é um sucesso, por isso recebeu a indicação de Melhor Performance de Duo/Grupo Pop, mas muito se especulou sobre Canção do Ano. Isso porque Dynamite ficou um primeiro lugar na Hot 100 da Billboard, por semanas.

O público também ficou desapontado com a não indicação do álbum Map of the Soul: 7, que quebrou recordes nas paradas de músicas onde as 20 músicas do disco alcançaram o top 20 do iTunes dos Estados Unidos em menos de 24 horas.

*BLACKPINK

Ainda no k-pop, os fãs não entenderam o motivo pelo qual Blackpink não foi considerado para Artista Revelação, tendo em vista o crescimento das meninas nos Estados Unidos e no mundo.

Halsey - Manic

Não é de hoje que Halsey fica de fora das indicações do Grammy. A cantora sempre se pronuncia nas redes sociais sobre as “esnobadas” que a premiação dá em seus trabalhos, e nesta edição não foi diferente.

O disco que inclui canções como Without Me e Finally não ganhou votos pela Academia. Pelo Twitter, a artista não poupou críticas: "Estive pensando e quis escolher minhas palavras com cuidado porque muitas pessoas expressaram simpatia e desculpas para mim desde as indicações ao Grammy", declarou.

Halsey só chegou a ser indicada há três anos pela sua parceria com o grupo The Chainsmokers, com Closer.

No pronunciamento, ela continuou. "O Grammy é um processo difícil de entender. Muitas vezes pode ser sobre performances privadas nos bastidores, conhecer as pessoas certas, fazer campanha por votos, com o aperto de mão certo e ‘subornos’ que podem ser ambíguos o suficiente para passar por ‘não subornos'".

Zayn Malik - Nobody Is Listening

O mesmo aconteceu com Zayn Malik. Lançado no prazo, o álbum do cantor não teve nenhuma chance no evento.

Às vésperas da cerimônia, o artista fez um desabafo nas redes dizendo que a Academia e os seus associados são corruptos. "F*da-se o Grammy e todos os associados. A menos que você aperte a mão e envie presentes, não há considerações de nomeação. No ano que vem, enviarei uma cesta de doces para vocês", disse ele.

O músico vem desde o lançamento do seu antigo disco, Icarus Falls, fazendo críticas à instituição. "Meu tweet não era pessoal ou sobre elegibilidade, mas sobre a necessidade de inclusão e a falta de transparência do processo de indicação e o espaço que cria e permite o favoritismo, racismo e políticas de relacionamento para influenciar o processo de votação", completou.

Vale lembrar que o Grammy Awards 2021 acontece neste domingo, 14, e conta com performances arrasadoras. Confira a lista completa das apresentações aqui.

música Harry Styles Zayn Malik The Weeknd Halsey BTS BLACKPINK Grammy 2021

Leia também

Pabllo Vittar se diverte com Madonna em ensaio de show em Copacabana

Juliana Paes conta a história de seu primeiro show da Madonna: "Vi a calcinha"

De máscara, Madonna ensaia para apresentação em Copacabana

Filhos de Madonna, David e Mercy, são flagrados no Rio de Janeiro

Além de São Paulo, Bruno Mars também fará show em Brasília, diz colunista

Madonna estaria irritada com calor e falta de privacidade no Rio de Janeiro