Herson Capri, um escorpiano compenetrado e sonhador

por <b>Sergio Frug</b> e-mail: sfrug@uol.com.br Publicado em 10/11/2010, às 11h59

Herson Capri, um escorpiano compenetrado e sonhador - GEORGE MAGARAIA

A semana

Astros indicam boa sorte, porém querem prudência No feriado da Proclamação da República, formase um bonito aspecto entre o Sol em Escorpião e o generoso Júpiter. Para completar, a Lua se torna crescente no signo de Aquário a partir das 14h40 do dia 13. Os sinais dos astros são positivos. A perspectiva é de boa sorte e boas ideias, além de muita sensualidade. No entanto, precisamos ter cuidado para não nos iludir ou embarcar em fantasias sem consistência. A esperança comanda, porém não vamos exagerar nas expectativas. Apenas deixemos acontecer e fiquemos atentos às possíveis parcerias que podem surgir para nos ajudar a construir algo de bom no futuro próximo.

O tarô

Perda assusta e traz lições de desapego e superação O cinco de espadas no Tarô das Estrelas, a Perda, representa o momento em que nos deparamos com as primeiras decepções no caminho que escolhemos. A figura com cabelos de Medusa simboliza um grande susto, capaz de nos fazer desistir de nossos objetivos. Ela aparece quando nosso ego está exacerbado pelas primeiras vitórias. O objetivo é lapidar a nossa presunção e nos preparar para os momentos difíceis. Aceitar e superar uma perda é difícil e, em alguns casos, só o tempo ajuda. No entanto, a roda da vida não para, está sempre girando, e é bom saber que outras conquistas virão. A lição deste momento é de desapego.

Os signos

Como será o período de 12 a 18 de novembro, segundo os astrosSergio Frug

Céu de brigadeiro para o ariano. Aproveite o feriado para viajar, praticar esportes e quem sabe curtir algumas aventuras mais radicais. Suas iniciativas estarão fa vorecidas, porém sempre vale o aler ta para não exagerar. Confie, claro, mas também tranque seu carro.

Uma pausa na desgastante rotina lhe cairá muito bem. Reveja as suas pendências e, na me dida do possível, coloque a vida em ordem. Em breve o ritmo promete esquentar outra vez, mas ainda há tempo para reencontrar uma pessoa muito importante. Fique ligado.

Pense na hipótese de pegar uma carona com os amigos e se divertir pra valer durante este período, geminiano. Os astros estão lhe dando um refresco em meio a tem pos bem difíceis e convém aproveitar. Apenas não tire o pé da realidade. De pois da farra, a vida continua.

Certas relações do passado insistem em gerar alguma nostalgia, canceriano. Mas o melhor é chutar a bola para a frente. Esqueça o passado. O que passou, passou. Muitas e boas oportunidades sur girão, acredite. Capriche na produção pessoal nestes dias de folga e conte com surpresas bem agradáveis.

Procure manterse no plano mais objetivo, leonino. Não dê muito espaço para fantasias inúteis, que podem resultar inconsequentes. Liguese no que realmente importa e você terá resultados totalmente inesperados. Não tenha pressa. Tudo se arranjará no momento certo.

Coloque toda a força em seus propósitos pessoais e muita alegria na execução de suas tarefas, virginiano. Deixe de lado broncas, desconfianças e demais preocupações e ocupe-se da vida da forma mais divertida. O foco e o bom humor o levarão aonde você quer chegar.

Deixe a vida fluir naturalmente e não se preocupe com pe quenas ameaças emocionais, libriano. Alguma turbulência pode até gerar novas e boas oportunidades para os seus negócios e os seus relaciona mentos. Confie nos companheiros de jornada e continue em frente.

Relaxe nos próximos dias e não pense em coisas que possam incomodar a sua paz, escor piano. Visualize o melhor futuro para si e para os seus entes queridos e avalie as brechas que pode encontrar para desenvolver os seus projetos mais caros. A vida vai melhorar.

Mesmo com a intensa excitação destes feriados, sagitariano, procure não desperdiçar energia à toa. Mantenha-se preparado para agir, evitando ser pego de surpresa. Com a inversão de movimento do seu planeta Júpiter, as atividades vão se intensificar e a vida vai se iluminar.

Aproveite o embalo das circunstâncias e juntese aos seus companheiros nas novas e favoráveis jornadas que se apresentarão, capricorniano. Aprender a conviver é um trabalho de todos os dias; portanto, não deixe de atentar para as necessidades daqueles que o cercam.

Prenunciam-se dias mais sossegados, se é que isso é possível para os aquarianos, que tradicionalmente se excitam com facilidade e acabam roubando de si mesmos a paz tão almejada. Toda atenção será pouca para não estragar a tranquilidade que vem aí.

As praias são, com certeza, um ótimo destino para o feriado, pois a alma pisciana poderá se beneficiar da proximidade de sua origem marinha. Não é o momento de imposições, tampouco de desistências. O melhor é deixar que desapareçam os pensamentos ruins e esperar pelo que a vida tem a oferecer.

Horóscopo

Leia também

Horóscopo Chinês: descubra o que janeiro de 2023 reserva para cada signo

Horóscopo mensal: previsão completa de janeiro para os 12 signos

5 rituais para começar bem o Ano-Novo

4 simpatias para fazer no dia 31 de dezembro

4 banhos para atrair o que deseja no Ano-Novo

Feng Shui: veja como renovar as energias da sua casa para 2023