Princesa Letizia ensina que repetir look é chique

Princesa espanhola Letizia escolheu o mesmo vestido de Felipe Varela para ir em cinco eventos diferentes, mostrando que é chique, sim, repetir o figurino

Redação Publicado em 18/10/2011, às 11h41 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Princesa Letizia, da Espanha: look preferidinho - Getty Images

Cada vez mais, a princesa Letizia (39), da Espanha, se consolida como um desses novos ícones fashion em tempos de crise na Europa e de preocupação com a sustentabilidade. Chamou a atenção da imprensa internacional o fato de a princesa não se preocupar em repetir a roupa nos eventos em que vai. No último sábado, por exemplo, ela tirou do guarda-roupas um vestido assinado por Felipe Varela para ir à abertura de uma exposição em Barcelona.

A peça é a mesma que ela escolheu para andar pelo red carpet da premiação Príncipes de Asturias, em 2009. O vestido de patchwork preto, com detalhes em azul petróleo, foi usado em outras três ocasiões: em uma reunião da Comunidade Econômica Europeia, em 2010, em sua visita oficial à Índia e em uma cerimônia de premiação de jovens empreendedores em Pamplona.

A filosofia de conservar bem as peças de roupa parece estar na cabeça das integrantes da família real espanhola. A princesa Elena (47) foi a primeira a dar o exemplo, na semana passada, quando adotou o mesmo traje que já havia usado há 14 anos, durante o casamento da sua irmã, a infanta Cristina, em outubro de 1997. Ela escolheu a peça para ir aos festejos do Dia da Hispanidade. O vestido, assinado por Christian Lacroix, resiste ao tempo e mostra que a silhueta da dona também.

Fashion Princesa Letizia Espanha looks repetidos

Leia também

Rafaella Justus surge com look de festa elegante. Saiba o preço!

Detalhe em foto de João Guilherme e Bruna Marquezine chama a atenção

Dulce Maria impressiona ao usar acessórios avaliados em meio milhão de reais

Ivete Sangalo arrasa ao ser modelo por um dia em desfile

Andressa Suita aparece com vestido caríssimo no show do marido, Gusttavo Lima

Paolla Oliveira chama atenção ao usar look com fenda poderosa: "Básico"