Preta Gil canta em desfile na Rocinha e declara: 'Já me sinto um padrão de beleza’

Durante desfile da grife Victor Dzenk no Fashion Business, Preta Gil disse ainda que a Rocinha é o 'quintal de sua casa'

Redação Publicado em 23/05/2012, às 13h51 - Atualizado às 14h32

Preta Gil - Felipe Assumpção/AgNews

Com um longo vestido estampado da grife Victor Dzenk, Preta Gil (37) encarou o sol forte no Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira, 23, sem perder o glamour para o pocket-show do desfile da marca no Complexo Esportivo da Rocinha. A cantora agitou o evento com uma performance da música Alegria, Alegria, enquanto os modelos exibiam os looks na passarela.

"Sou filha do tropicalismo, não só geneticamente. Tem a ver com a minha atitude, minha cabeça. Essa coisa de transgredir, contestar, mas ser colorida, alegre”, disse Preta. “Hoje, graças a Deus não temos mais aquela ditadura, mas temos outras, como a da beleza, da magreza”, continuou.

A cantora disse ainda que se identifica com as moradoras da Rocinha. “Aqui é o quintal da minha casa, moro logo ali. Os funcionários que trabalham no meu apartamento são da Rocinha. Subo a comunidade e vejo mulheres como eu, com bumbum grande, pernão, mas cintura fina”, contou. Segundo ela, o estereótipo que aparece na mídia não é a realidade da brasileira e isso causa danos nas mulheres “de verdade”, que recorrem a remédios para emagrecer. “A realidade é a mulher como eu. Mas as coisas estão mudando. Já me sinto um padrão de beleza, um modelo para as pessoas como eu”.

Amiga e fã do estilista, Preta elogiou a grife por fazer manequins em tamanhos maiores. “Tem amigos meus estilistas que fazem sob medida pra mim quando a roupa da loja não cabe, mas e quem não é famosa? Sou contra essa coisa de loja ou coleção plus size. A moda tem que ser a mesma, só que em tamanhos para todas”, defende. A cantora confessou ainda que pretende lançar sua linha de roupas ainda neste ano. “Sou bonita, trabalhadora e consumidora. Quero ser respeitada. É um problema achar roupas no meu tamanho que valorizem meu biotipo. E isso o Victor faz”.

 

Fashion preta gil Preta Gil [11765] celebridades em eventos [58615] celebridades em eventos

Leia também

Rafaella Justus surge com look de festa elegante. Saiba o preço!

Detalhe em foto de João Guilherme e Bruna Marquezine chama a atenção

Dulce Maria impressiona ao usar acessórios avaliados em meio milhão de reais

Ivete Sangalo arrasa ao ser modelo por um dia em desfile

Andressa Suita aparece com vestido caríssimo no show do marido, Gusttavo Lima

Paolla Oliveira chama atenção ao usar look com fenda poderosa: "Básico"