Óculos de sol: saiba qual combina com o seu rosto e veja tendências para 2016

Blogueira e consultora de moda dá dicas de como escolher a armação correta e revela quais são os 3 modelos que vão bombar no verão 2016; confira

Luiza Camargo Publicado em 15/12/2015, às 18h03 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Julia Faria, Olivia Palermo e Izabel Goulart - Instagram/Getty Images

 Chegou a hora de tirar o óculos de sol da gaveta e usar muito esse acessório fashionista! Porém, na hora de comprar/escolher um modelo, é preciso saber se ele combina com o seu rosto. Por isso, vale a pena levar em consideração alguns detalhes que ajudam a optar pela melhor armação.

Primeiro de tudo, você deve conhecer o seu rosto para conseguir decidir o modelo ideal, que combine com suas formas e mantenha um equilíbrio. Observe também que: Quando as armações ficarem pesadas nas bochechas, isso não é bom. Quando você sorrir, eles irão mexer junto e darão a impressão que ele está grande demais. Sobrar espaço nas laterais dos óculos também não é legal, pois eles estão muito grandes pra você. Já quando as pontas das hastes não fazem a voltinha da sua orelha quer dizer que eles estão pequenos demais”, explica a blogueira e consultora de moda Paula Bonardiman, do Inspire Blog.

Ainda segundo a expert, 3 modelos vão ser o hit do verão 2016 e já conquistaram as principais fashionistas do mundo; confira abaixo quais são!

Óculos com armação transparente


Julia Faria

Uma tendência que vem forte são as armações parcial ou totalmente transparentes! Essa é uma boa opção para quem quer usar uma armação que ficaria pesada por causa da cor. Modelos como Wayfarer ficam muito bonitos e diferenciados. Sabendo que o ano tá quase acabando, muita gente já aproveita para começar o próximo ano com um modelo novo de óculos para deixar tudo diferente”.

Óculos tortoise


Olivia Palermo

 “As armações de estilo tortoise (tartaruga) ainda estão em alta! Clássico e vai bem com a maioria de modelos existentes no mercado, pois trazem elegância ao look”.

Óculos gatinho

Outra tendência que continua é o formato gatinho que pode ser mais leve, só como um pequeno detalhe nas laterais ou completamente pontudinho. A cor desse modelo define se ele ficará mais' bruto' ou não. Fica legal também escolher cores e estampas diferentes para esse modelo, para completar o look moderninho que ele garante".

 

Fashion Moda dos famosos [15189] Moda dos famosos Izabel Goulart verão Izabel Goulart [14863] julia faria Julia Faria [34738] Verão [12949] Tendências de moda [27971] Tendências de moda Acessórios e sapatos Acessórios e sapatos [75779]

Leia também

Rafaella Justus surge com look de festa elegante. Saiba o preço!

Detalhe em foto de João Guilherme e Bruna Marquezine chama a atenção

Dulce Maria impressiona ao usar acessórios avaliados em meio milhão de reais

Ivete Sangalo arrasa ao ser modelo por um dia em desfile

Andressa Suita aparece com vestido caríssimo no show do marido, Gusttavo Lima

Paolla Oliveira chama atenção ao usar look com fenda poderosa: "Básico"