Rio Fashion Week

Adam Selman, figurinista de Rihanna, estreia na New York Fashion Week. Confira suas criações!

Criador dos principais looks e amigo pessoal da cantora, estilista promete coleção que misture elementos esportivos com sensualidade

CARAS Online Publicado em 30/08/2013, às 17h27 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Looks de Adam Selman para Rihanna - Getty Images/Instagram

Você pode nunca ter ouvido falar de Adam Selman, mas com certeza já viu alguma de suas criações. Figurinista de Rihanna, ele é o responsável pelos famosos e marcantes looks da cantora. Além disso, o designer também a ajudou no processo criativo da coleção que a estrela fez em parceria com a grife britânica de fast fashion, River Island.

Entre suas peças famosas estão o biquíni brilhante que ela usou no Carnaval de Barbados deste ano, o sensual longo preto que vestiu para cantar no último desfile da Victoria Secret e o vestido branco que escolheu para o tapete vermelho do VMA 2012. As peças coloridas e irreverentes que Rihanna usa em suas turnês também são de autoria de Adam.

+  Rihanna: Aprenda a usar a tendência militar com as famosas

+ Os 10 melhores livros de moda dos últimos tempos

No início da carreira, ele colaborou com outros figurinistas e montou alguns looks de Lady Gaga, Michael Jackson e Gwen Stefani. Mas, sua musa inspiradora é mesmo a diva pop e sua atual “chefe”: “o corpo da Rihanna é insano.Para quem faz roupas, é o corpo dos sonhos, já que suas curvas são perfeitas e aí eu não tenho que trabalhar tão duro para a peça ficar ótima”, revelou sobre sua musa inspiradora em entrevista ao New York Times.

Namorado do personal stylist da estrela, Mel Ottenberg, os três são muito amigos e parecem ter muita sintonia: “eu gosto de olhar de perto as coisas que as pessoas fazem pra mim, pois tenho medo que elas façam errado e diferente do que eu gosto. Mas com o Adam é completamente diferente. Muitas vezes, eu descrevo para ele o look que estou pensando para o meu show ou a minha coleção, e ele cria exatamente o que eu queria do jeito que eu pensei, é incrível”, afirmou a cantora em recente entrevista ao jornal norte-americano.

O talento do estilista agora poderá ser visto nas passarelas. Ele vai mostrar sua nova coleção na New York Fashion Week, que acontece do dia 5 a 12 de setembro. Sua apresentação é logo no primeiro dia.

+ Rachel Zoe é responsável pelo look de famosas como Anne Hathaway e Jennifer Lawrence

Há ainda muitos rumores sobre o que será apresentado nos desfile, mas a mídia especializada norte-americana afirma que Selman vai investir em túnicas, vestido fluidos, T-shirts largas e confortáveis, tops e camisetas de Jersey, além de biquínis inspirados nos modelos usados por Rihanna: “quero misturar o sexy com o esportivo. O ideal de beleza para mim é uma mulher que seja ao mesmo tempo sensual e amável, tranquila”, afirmou o estilista sem revelar muitos detalhes.

Confira abaixo os looks que Adam Selman criou para Rihanna e sua coleção!

Fashion moda Rihanna new york fashion week Moda [12833] Rihanna [4352] Estilo dos famosos [15189] New York Fashion Week [18938] Estilo dos famosos

Leia também

Rafaella Justus surge com look de festa elegante. Saiba o preço!

Detalhe em foto de João Guilherme e Bruna Marquezine chama a atenção

Dulce Maria impressiona ao usar acessórios avaliados em meio milhão de reais

Ivete Sangalo arrasa ao ser modelo por um dia em desfile

Andressa Suita aparece com vestido caríssimo no show do marido, Gusttavo Lima

Paolla Oliveira chama atenção ao usar look com fenda poderosa: "Básico"