Designer japonês se inspira no esporte e lança nova versão masculina de sua clássica fragrância
Acaba de chegar ao país a nova fragrância do designer japonês Issey Miyake. O estilista lançou seu primeiro perfume masculino em 1994, o L’Eau D’Issey pour Homme, que se tornou um clássico. Aproveitando o ano das Olimpíadas, a versão sport é mais cítrica e explora as emoções dos esportes de aventura. A embalagem foi criada pelo arquiteto italiano Renato Montagner, especialista em design de equipamentos esportivos. E essa veia esportiva fica clara na tampa, que tem textura emborrachada, e no vidro que lembra o reflexo de uma máscara de ski. Segundo o perfumista francês Jacques Cavallier – que já trabalhou para a Bulgari, Stella McCartney e Giorgio Armani - o objetivo foi incorporar à fragrância “o profundo suspiro de satisfação de um alpinista, logo que atinge o topo da montanha”. Com o lançamento, Miyake reafirma a intenção de manter um refinado equilíbrio entre tradição e inovação, sua marca registrada também nas passarelas. O estilista ficou famoso na década de 1980 com sua técnica de plissados e faz parte da galeria de grandes nomes da moda oriental, ao lado de Kenzo Takada, Rei Kawakubo e Yohji Yamamoto.
Por Ana Paula de Andrade
anapaula@caras.com.br
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