Estilista Donna Karan faz trabalho para preservar cultura do Haiti

Junto à população haitiana, a estilista Donna Karan produz itens que serão vendidos na Urban Zen, em Nova York. O dinheiro obtido será revertido para preservação da cultura do país

CARAS Digital Publicado em 07/11/2014, às 17h15 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Donna Karan - Getty Images

A estilista Donna Karan, que ajudou a população do Haiti após o terremoto que atingiu o país em 2010, novamente presta assistência: "no começo, senti que era realmente importante ajudar. E quando visitei o país, percebi que todo mundo aqui é um artista”, disse a estilista e idealizadora da Fundação Urban Zen em entrevista à People.

De olho neste potencial, a estilista planeja abrir no próximo dia 21 de novembro uma loja de sua fundação, localizada em Nova York, para vender produtos feitos artesanalmente pela população haitiana. "Meu sonho era trabalhar com eles para desenvolver produtos e ajudar a comunicar a alma e o espírito do Haiti. Eles estão fazendo objetos verdadeiramente artesanais de alta qualidade", contou à publicação. O dinheiro obtido com a venda dos produtos será revertido para preservação da cultura do país.

Além da produção artesanal, a estilista quer investir em educação. "Estamos pensando em abrir uma escola profissional no Haiti porque é importante dar emprego às pessoas. Não é só dar dinheiro, é dar às pessoas educação e ajudá-los a criar algo pelos quais estão apaixonados", afirmou.

Fashion Donna Karan Donna Karan [45996]

Leia também

Solteira, Sophie Charlotte usa decote até o umbigo

Filha de Angélica e Luciano Huck surge com bolsa de luxo. Saiba o preço

Rafaella Justus surge com look de festa elegante. Saiba o preço!

Detalhe em foto de João Guilherme e Bruna Marquezine chama a atenção

Dulce Maria impressiona ao usar acessórios avaliados em meio milhão de reais

Ivete Sangalo arrasa ao ser modelo por um dia em desfile