Descubra qual o vestido de formatura ideal para o seu tipo de corpo

Consultora de moda ajuda a indicar quais são os modelos que mais combinam com corpos ampulheta, retângulo, triângulo invertido, oval e triângulo

Luiza Camargo Publicado em 16/11/2016, às 11h40 - Atualizado às 11h49

O vestido de formatura ideal para o seu tipo de corpo - Getty Images/Instagram

Escolher o vestido ideal para a formatura não é um desafio fácil. Combinar modelo e corte com o formato do corpo às vezes pode ser confuso e um vestido lindo, não harmonizando com as curvas da jovem, pode destruir o visual.

A consultora de moda Gisele Borgaço, do Clube do Vestido, ensina como escolher o modelo certo de vestido para a sua formatura de acordo com o seu formato de corpo.; confira!

Formato ampulheta


Jessica Chastain

Esse tipo de corpo é o mais harmônico de todos, ele é caracterizado por ter o quadril e os ombros com a mesma largura e a cintura bem marcada. Dicas: Usevestidos com a cintura marcada, cortes com saia evasê, ou o clássico e lindo  vestido tubinho”.

Formato retângulo


Evan Rachel Wood

A característica desse tipo de corpo é que os ombros, cintura e quadris têm quase a mesma medida. O que temos que fazer nele é criar cintura! Dicas: Valorizar a região do colo é uma opção como decote em V, vale também usar vestido com detalhes na cintura, drapeados e fitas. Vestidos com saia corte A são boas opções também".

Formato triângulo invertido


Anna Kendrick

“É quando os ombros são maiores que os quadris. A dica ê tirar a atenção dos ombros e chamando mais atenção para baixo usando vestidos com saia evasê ou godê. Outra dica é usar vestidos que marquem a cintura! Dicas: Evitar babados na parte de cima! Usar decotes em V ou U. Vestidos com bastante volume da parte debaixo!".

Formato de corpo oval


Letícia Colin

Esse tipo de corpo é quando a medida da cintura é mais larga. Dicas: Não use vestidos muito justo ou muito largos.Use peças com tecido mais encorpados,  que marquem logo abaixo do busto e que valorizem o colo e ou a canela".

Formato de corpo triângulo


Bryce Dallas Howard

Ele tem a característica do quadril ser maior que os ombros.Precisamos disfarçar os quadris! Dicas: Vestidos em A,  aqueles que vão ficando mais largos até os pés. Cintura definida!Você também pode usar detalhes nos ombros para equilibrar com o quadril. Pedrarias nos ombros e evitar vestidos estilo tubinho e afunilado!"
 

 

Fashion Moda dos famosos [15189] Moda dos famosos Evan Rachel Wood Anna Kendrick jessica chastain formatura festas Evan Rachel Wood [21354] formatura [46878] Letícia Colin Letícia Colin [23891] Jessica Chastain [61257] Festas [5943] Anna Kendrick [28551] Tendências de moda [27971] Tendências de moda Bryce Dallas Howard [46151] Bryce Dallas Howard

Leia também

Rafaella Justus surge com look de festa elegante. Saiba o preço!

Detalhe em foto de João Guilherme e Bruna Marquezine chama a atenção

Dulce Maria impressiona ao usar acessórios avaliados em meio milhão de reais

Ivete Sangalo arrasa ao ser modelo por um dia em desfile

Andressa Suita aparece com vestido caríssimo no show do marido, Gusttavo Lima

Paolla Oliveira chama atenção ao usar look com fenda poderosa: "Básico"