SPFW

Cavalera apresenta seu verão no ferro-velho

Marca de Alberto Hiar aposta em preto e brando e comprimento médio e curto

Redação Publicado em 16/06/2012, às 13h18 - Atualizado às 17h00

Desfile Cavalera - Reprodução/Francisco Cepeda/AgNews

Inspirada na ideia da salvação, a Cavalera fez, na manhã deste sábado, 16, um desfile inusitado. A marca, um dos destaques deste último dia de São Paulo Fashion Week, levou os fashionistas para um ferro-velho na zona leste de São Paulo para apresentar sua coleção de verão, com uma pegada bastante comercial.

Na passarela improvisada, com cenografia de Daniela Thomas (52), a marca de Alberto Hiar apresentou um verão feminino de comprimento médio e curto. No primeiro bloco do desfile, destaque para saias claras e curtas, acompanhadas de leggings estampadas, praticamente todo o desfile mais folgado e leve.

O preto e o branco reinaram na passarela, e, nos pés, sapatos, sandálias e botas mais pesadas como o que foi pedido no dress code para os convidados do desfile, por se tratar de uma apresentação em um ambiente como um ferro-velho.

Para os homens, a marca também levou muito branco, preto e cinza. Muitos shorts e jaquetas combinadas com uma estamparia mais urbana. O verde e o amarelo – não combinados, em looks separados – também chamaram a atenção, assim como as calças de couro e de jeans resinado nas cores preta e marrom.

O povo da moda baixou em peso no local para assistir ao desfile. Na plateia, Paulo Borges (49), Alexandre Herchcovitch (40), Lino Villaventura (60), Fause Haten, Marcelo Sommer (44), além de famosos como o cantor Otto (43), a atriz Samara Felippo (33) e ator Raphael Viana (28).

Cenografia

Segundo Daniela Thomas, a inspiração para o cenário do desfile veio da vontade de misturar o tema religião e essa questão da salvação com uma pegada mais punk. “Inicialmente, a gente queria fazer o desfile em um cemitério de carro alegórico. Mas foi muito difícil encontrar, por isso, mudamos para o ferro-velho porque aqui também tem essa coisa da salvação, de ser um cemitério de tudo que não tem proveito. Além disso, também tem uma pitada de ‘Win Wenders’ com esses anjos por São Paulo”, explicou.

Fashion spfw SPFW [15204] Verão 2013 Verão 2013 [60263]

Leia também

Rafaella Justus surge com look de festa elegante. Saiba o preço!

Detalhe em foto de João Guilherme e Bruna Marquezine chama a atenção

Dulce Maria impressiona ao usar acessórios avaliados em meio milhão de reais

Ivete Sangalo arrasa ao ser modelo por um dia em desfile

Andressa Suita aparece com vestido caríssimo no show do marido, Gusttavo Lima

Paolla Oliveira chama atenção ao usar look com fenda poderosa: "Básico"