Rio Fashion Week

Maxipérolas: 45 acessórios das passarelas podem ser adaptados para a vida real

Maxipérolas foram destaque no desfile da Chanel. E no dia a dia, exigem uma composição harmoniosa. Veja dicas para usar essa e outras tendências das passarelas

Juliana Cazarine Publicado em 04/10/2013, às 11h37 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Aprenda a usar os acessórios das semanas de moda internacionais - Foto-montagem

Repaginada, a pérola mostrou-se um acessório versátil no desfile da Chanel na Paris Fashion Week. Mas não é a única tendência fashion: maxicolar de ouro, colar corrente e maxipedras estão em alta! A seguir, uma designer de joias ensina a usar as tendências apresentadas nas semanas de moda de Nova York, Londres, Milão e Paris. Confira!

+ Colar de pérolas volta a ser tendência e aparece na passarela e no look de Rihanna

+ Acessórios da Semana da Alta-Costura de Paris podem ser usados no dia a dia. Saiba como!

Maxipérola

Na Semana de Alta-Costura de Paris, as pérolas apareceram nos desfiles de Chanel, Dior e Armani Privé. E agora, na Paris Fashion Week, voltaram com uma nova versão: maxi. “Um colar de pérolas grandes exige uma pulseira pequena e discreta. Não é preciso combinar pérola com pérola”, sugere Laura Cunha, designer de joias. O desfile da Chanel mostrou a combinação de pérola e prata. “Como o aro era prateado, o ideal é que o brinco - aqui, precisa ser apenas um ponto - e a pulseira sejam do mesmo metal. O dourado, por exemplo, fica super bonito”, diz.

Mix de metais

Ouro e prata apareceram separados nos desfiles de Balmain e Saint Laurent em Paris, mas, no dia a dia, podem ser usados juntos, na mesma peça. “A mistura de metais é interessante e tira o look da mesmice, principalmente quando são muitas pulseiras. Também da para misturar ouro dourado e branco, por exemplo”, afirma Laura. A única recomendação é que metais diferentes não sejam mixados com pedras coloridas. “Se no dourado existe um cristal ou diamante, fica mais fácil de combinar com a prata. Mas as pedras coloridas têm que ficar de fora”, sugere.

Total dourado

O desfile da grife Valentino na Paris Fashion Week levou à passarela um conjunto de acessórios: maxicolar, tiara, pulseira, anel dourados. “A composição é linda. Mas, na vida real, é melhor evitar exagero e até o conjuntinho, que pode cair na breguice”, aconselha a designer. O look do desfile acertou ao evitar o brinco. “Quando o colar é muito grande, é melhor minimizar nos demais acessórios, principalmente no brinco”, afirma. Para quebrar o dourado, a mistura com couro é uma alternativa. “Mas tem que ser couro liso. É difícil misturar couro trabalhado com ouro”, comenta.

Maxipedras

O desfile da Lanvin deixou duas lições para usar maxipedras: “não deixar as pedras sobre a roupa e escolher uma peça para ser o ponto focal dos acessórios”, afirma Laura. Aqui, o acessório escolhido foi o colar. “É bom que a roupa seja neutra, ainda mais se vai ser usada em uma festa”, diz. É importante buscar harmonia.

Total prateado

A Saint Laurent trouxe à passarela um acessório democrático - talvez o mais versátil de todos os que apareceram nas semanas de moda: o colar corrente prateado. “É uma peça-chave no dia a dia. E mesmo sendo grande, pode ser usada com uma blusa estampada”, sugere Laura Cunha.

+ Mix de pulseiras e maxicolares são tendência da passarela

+ Saiba como usar o ear cuff, o brinco que está nas passarelas e no visual das famosas

Fashion moda acessórios Moda [12833] Acessórios [19874]

Leia também

Filha de Angélica e Luciano Huck surge com bolsa de luxo. Saiba o preço

Rafaella Justus surge com look de festa elegante. Saiba o preço!

Detalhe em foto de João Guilherme e Bruna Marquezine chama a atenção

Dulce Maria impressiona ao usar acessórios avaliados em meio milhão de reais

Ivete Sangalo arrasa ao ser modelo por um dia em desfile

Andressa Suita aparece com vestido caríssimo no show do marido, Gusttavo Lima