Filme Frozen é acusado de propaganda gay e satanismo

Religiosos e blogueiros afirmam que as protagonistas do longa infantil estimulam o lesbianismo e fazem uma crítica à heterossexualidade

Caras Digital Publicado em 12/03/2014, às 17h56 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Frozen - Divulgação

Frozen: Uma Aventura Congelante é um sucesso mundial não apenas entre o público infantil, mas também entre os adultos e os críticos de cinema - que deram até o Oscar de melhor animação para a nova produção da Disney. Porém, não são todos que gostaram da história das irmãs Elza e Anna.

Muitos blogueiros, pastores, católicos e escritores têm afirmado que o longa é uma propaganda explícita da homossexualidade e que estimula os jovens a  aceitarem o lesbianismo como algo comum. A repórter do site norte-americano Daily Beast, Caitlin Jackson, reuniu polêmicas sobre a história de Frozen. A principal acusação que o filme sofre é que o poder da princesa Elza, de congelar as coisas, seria uma metáfora ao lesbianismo. 

+ Desenho Frozen recebe carta contestando sua 'temática homossexual'

A teoria que reforçaria este argumento está no fato de ela não se envolver com nenhum príncipe e precisar ficar solitária por anos, até “fazer um grito de liberdade”, com a canção Let It Go, se assumir e mostrar ao mundo quem ela realmente é. Além disso, os críticos afirmam que a animação falam mal dos heterossexuais. Para eles, a personagem Anna seria o símbolo da inconseqüência e superficialidade dos heterossexuais, já que ela deseja se casar com um homem que mal conhece. Outra questão homossexual levantada nas cenas está no fato de que o "amor verdadeiro" acontece mesmo entre as duas irmãs - e não entre Anna e seu pretendente.

Além de ser acusado de promover a homossexualidade, o desenho ainda sofre mais críticas. O pastor, Kevin Swanson, afirmou a um uma rádio norte-americana que o filme é satânico.

cinema Frozen [57077] Frozen

Leia também

Gerard Depardieu é preso em Paris após acusação de agressão sexual

Johnny Massaro encarna radialista 'maldito': 'O sentimento é o mesmo'

Filme com Wagner Moura supera blockbuster com Bruna Marquezine em bilheteria na estreia

Klara Castanho e Karine Teles vão atuar juntas em novo filme

Otaviano Costa revela que filme Vidente por Acidente surgiu nos bastidores de programa da Globo

Wagner Moura fala sobre preparo físico para novo filme: “Corpo todo dolorido''