Aula de balé com pilates queima 600 calorias e define o corpo inteiro

"Ballet pilates" substitui o ballet fitness como nova tendência nas academias; saiba mais

Luiza Camargo Publicado em 17/10/2016, às 11h11

Aula de balé com pilates queima 600 calorias - Getty Images

A tendência de usar o balé como atividade física para queimar calorias e fortalecer os músculos continua em alta. Após o "ballet fitness", a novidade que tem conquistado mais adeptas é o Ballet Pilates, que mistura as duas técnicas.

O método foi desenvolvido pela brasileira Audrea Lara, certificada em Pilates nos EUA, e pela professora Romana Krizanowska, herdeira direta de Joseph Pilates, e já está presente em algumas academias do país e no exterior.

A modalidade utiliza técnicas do pilates aliada ao ritmo e leveza da dança, usando principalmente acessórios -fita fit, stick, fit ball-  e da BarrePlus (equipamento diferente da barra de ballet tradicional, composta por cinco barras, o que permite movimentos em diversos planos). Como a atividade é intensa, dá para perder até 600 calorias em uma aula!

“Seu grande diferencial  é que ele trabalha o corpo como um todo, deixando-o mais esquio, longilíneo, forte e saudável, sem um desenvolvimento muscular excessivo . E mais ainda, é uma atividade dinâmica e extremamente eficiente”, indica Eduardo Netto, diretor técnico da rede Bodytech.

Bem-estar e Saúde dança Boa Forma treino emagrecimento Boa Forma [17135] Pilates [12932] Pilates Dança [61534] Treino [12967] Emagrecimento [12942]

Leia também

Fabiana Justus explica por que está sumida das redes sociais

Julio Rocha comemora alta da filha caçula após internação: 'Pequena guerreira'

Com mancha no pulmão, Luciana Gimenez atualiza seu estado de saúde

Repórter da Globo revela doença: ‘As dores foram intensas’

Marido atualiza quadro de saúde de Isabel Veloso após ameaça de infarto

Por que Fabiana Justus decidiu não usar perucas e lenços? Ela explica o motivo