Rafael Cardoso e Mariana Bridi festejam a chegada do segundo filho

Aguardando o nascimento de Valentim, casal não descarta adoção do terceiro filho

CARAS Publicado em 10/04/2018, às 16h22 - Atualizado às 17h17

Rafael Cardoso e Mariana Bridi com os filhos - SERGIO BAIA

É com uma palavra bem curtinha, mas carregada de significado, que o casal Mariana Bridi (33) e Rafael Cardoso (32) define a sua família: "Amor! Dentro da minha casa o que existe muito forte é amor, muito! Não economizamos”, resume Mariana. “Minha família é, simplesmente, o motivo de eu estar vivo, de trabalhar, de comer...”, completa o ator, o vilão Renato da atual novela das 9 da Globo, o sucesso O Outro Lado do Paraíso.

Pais da pequena Aurora (3 anos e 6 meses), eles estão “grávidos” de sete meses de Valentim. A chegada do segundo filho é a realização de um sonho que começou a se tornar realidade há 11 anos, quando os dois se conheceram. “Esse plural é a concretização de um desejo nosso de criar uma família, plantar umas sementinhas para mudar um pouco o mundo”, explica o galã.

– Como está a expectativa para a chegada de Valentim?

Mariana – Estamos superansiosos. Se fosse outra menininha, estaríamos mais tranquilos. Não temos um garotinho em casa, não sabemos como é. Todo mundo fala que moleque é mais agitado… Ao mesmo tempo, se prestar atenção no que dizem, não dorme mais.

Rafael – Segundo filho é uma novidade, mas não igual à primeira viagem. A gente fica um pouco mais tranquilo, com os mesmos medos, pois é uma paternidade nova chegando... Mas menores.

– A rotina da casa já mudou?

Mariana – Vamos fazer o quartinho do Valentim e o da Aurora também, um quartinho novo de menina grande. Achei importante, para ser um rito de passagem para a gente e para ela.

Rafael – Aurora passa pelo processo de deixar de ser o foco sozinha. Ela realmente sente, mas não como uma ameaça. Ela não tem ciúmes dele, chama ele de Tim Tim, abraça a barriga, é lindo demais. Acho que ela vai ser uma mana linda, amorosa e querida.

– O neném foi planejado?

Mariana – Tínhamos liberado, mas não achávamos que viria rápido. Estávamos tomando café e Aurora falou: “Papai, sabia que tem uma sementinha na barriga da minha mamãe?” Desconversei. Na semana seguinte, fui fazer drenagem e a massagista disse que tinha alguma coisa diferente na minha barriga. Aurora já tinha falado, fiquei encucada… Fiz o exame de farmácia, o Rafa estava em casa, desci e falei: “Meu Deus, estou grávida de novo”.

Rafael – Foi super programado. Quer dizer, a gente acha que escolhe, né? Deu o tempo que achamos que era bom, mas tudo acontece quando tem que ser. Tá aí, nosso Tim Tim!

– Vão dar a mesma educação para o Valentim?

Mariana – Educação independe de gênero. É muito importante, tanto para o Valentim, quanto para a Aurora, entender sobre igualdade. Eu e Rafa conversamos bastante sobre a educação da Aurora. E a gente já conversa como vamos incluir o Valentim nisto.

– Por que Valentim?

Mariana – Fizemos uma pesquisa e, por acaso, esbarramos com esse nome. Significa pessoa corajosa. É importante ser corajoso.

– Como fica o casamento com a Aurora e uma gravidez?

Mariana – É tudo muito misturado. A questão que mais pega é que o Rafa está gravando muito. Porque o tempo que ele está de folga quer ficar em casa. Rafa é super caseiro. Mas é só a pimpolha dormir que a gente assiste a algo na TV, pede uma comidinha e fica junto… Então dá para balancear tranquilamente.

Rafael – A gente tem que se adaptar. Esperamos a hora de descansar para aproveitar, assistir a uma série, namorar, ficar junto, enfim... Mas gostamos muito de estar em família. Brincamos que é tudo todo mundo junto. Nunca separado. Lógico que precisamos dos nossos momentos como marido e mulher. A gente aproveita quando dá e está tudo certo. Para tudo tem seu momento.

– Vocês evoluíram como pais?

Mariana – Nossa Senhora, muito! Parece piegas, mas o Rafa é muito sensacional como pai! Ele mostra para mim e para as pessoas que estão ao redor que não é necessariamente a quantidade de tempo que você dá para o seu filho, mas a qualidade. Como trabalha muito, ele faz questão de dar atenção para a Aurora e se fazer presente. Às vezes, ela fica mais “mamãe, mamãe, mamãe” e ele dá uma reforçada que somos uma família. Se, por acaso, a mamãe não tem como atender, agora tem o papai e está tudo certo.

Rafael – A Mariana é uma mãe maravilhosa! É muito lindo de ver. A menina que comecei a namorar e a mulher, mãe, que se tornou. Zelosa, cuidadora, comprometida... Que não prega o olho, cuida e medica! Me dá só orgulho e mais amor ainda. Mais do que eu já tenho e tinha. Só cresce.

– Protagonista da novela das 9 é um ritmo intenso de trabalho, como você se divide?

Rafael – Gostaria de estar mais tempo presente do que estou pela novela. Mas tempo a gente cria! Estou sempre trabalhando, emendando uma novela na outra, se não arrumar mais tempo, o que farei? É trabalho! Ter uma família feliz reflete não só no desempenho profissional como em todas as coisas que a gente se propõe. Temos que estar bem para tudo! Se uma coisa não estiver bem, o resto não vai estar tão bem assim. O ideal é ter tudo em harmonia.

– O sonho de vocês inclui mais uma gravidez?

Mariana – Sempre conversamos sobre o fato de que a gente queria ter dois filhos e, se tivesse vontade de um terceiro, adotaríamos uma criança.

Rafael – A gente não pretende engravidar novamente, mas estamos abertos à possibilidade de adotar uma criança, escolher alguém para cuidar... A gente acha que escolhe, mas estamos dispostos a ver o que o universo tem para a gente.

Bebê

Leia também

Virginia Fonseca mostra reação da filha ao ver sua barriga de grávida

De vestido colado, Sthefany Brito revela como já está sua barriga

Grávida, Bruna Hamú impressiona ao exibir o crescimento do barrigão

Gabi Luthai revela que o filho recém-nascido enfrenta disquesia: ‘Sofrendo’

Fonte próxima de Kylie Jenner esclarece novos rumores de gravidez

Campeã do 'BBB16', Munik Nunes compartilha nova foto da primeira filha